Girafa de 7 anos morre no Zoológico de Brasília

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fundação Zoológico de Brasília informou hoje (25), por meio de nota, que a girafa Yvelise morreu ontem (24), de uma obstrução no cólon (intestino) que levou a uma necrose.

A girafa vinha sendo acompanhada desde quarta-feira (21), quando manifestou comportamento apático e falta de apetite.

Girafa Yvelise, do Zoológico de Brasília, morreu neste domingo, 25 de março de 2018

Girafa Yvelise, do Zoológico de Brasília, morreu neste domingo, 25 de março de 2018Divulgação/Zoológico de Brasília

Em exames, os veterinários constataram alterações nos rins e desidratação, além de observarem redução na atividade intestinal.

Na sexta-feira (23), os especialistas decidiram fazer uma cirurgia para identificar “a origem da obstrução e realizar, caso fosse possível, a remoção”. O procedimento foi realizado no sábado, quando se constatou a necrose no cólon, em consequência de torção de uma das alças intestinais.

De acordo com a Fundação Zoológico, Yvelise será taxidermizada (empalhada). A equipe veterinária considerou “fatalidade” a morte da girafa. “Mamíferos ruminantes estão sujeitos a esse tipo de alteração no sistema digestório, que muitas vezes não permite tempo para uma intervenção, e compete à equipe veterinária ser ágil e resoluta”, destacou o comunicado.

Segundo a administração do Zoológico de Brasília, toda a equipe técnica, os tratadores e os funcionários da manutenção e do administrativo permaneceram em regime de plantão 24 horas desde quando o animal começou a passar mal. O órgão reiterou o compromisso com o bem-estar dos animais e a conservação das espécies com as quais trabalha.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS