Gincana Solidária agita abertura de Semana Acadêmica de Farmácia; confira no UNIPAM Comunidade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Balões coloridos, caras pintadas, mascotes e muita animação por parte dos alunos marcaram as atividades da XX Semana Acadêmica do curso de Farmácia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizada no salão do Júri nesta segunda-feira (07).

Para a abertura do evento a coordenadora, professora Sandra Soares falou sobre a história do curso e ainda a alegria de receber a nota 5 na avaliação feita pelo MEC. “A nota reflete o trabalho que desenvolvemos. Estamos mais que felizes durante as comemorações dos 20 anos de existência do curso”.

Foto: Divulgação

Com intuito de aproximar as turmas e ainda despertar o espírito de trabalho em equipe, este ano a comissão organizadora da Semana Acadêmica desenvolveu uma gincana solidária. A proposta é arrecadar produtos de higiene pessoal para serem doados ao Lar de Idosos da Vila Padre Alaor. “Além do cunho social, esta é uma forma nova de trabalhar com os alunos, desenvolver a socialização e o espirito de liderança neles”, comentou a responsável pela gincana, professora Vanessa Tolentino.

Ainda durante a programação, diversos minicursos foram disponibilizados para os alunos. O egresso Valter Paz do Nascimento Júnior, falou com os universitários sobre o “Manejo do paciente idoso”, explicou que a população mundial está envelhecendo e que é papel do farmacêutico se preparar para atender e tratar este público.

A aluna Suzane Resende, do 7º período, agradou da programação. “A semana aborda temas variados e isso agrega na nossa formação”.

As atividades da Semana Acadêmica terminam na sexta-feira (11).

Fonte: ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.