Três homens foram detidos por uso, tráfico de drogas e associação criminosa na noite desta terça-feira (26/08). A prisão aconteceu no Bairro Santo Antônio. O GEPMOR – Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida apreendeu maconha e dinheiro com os suspeitos.
Segundo informações da assessoria de comunicação da 10ª Região da Polícia Militar, o GEPMOR deparou-se com dois indivíduos, próximo a um veículo Fiat/Uno, os quais apresentaram bastante nervosismo com a aproximação da equipe policial. Eles ainda ocultaram algo e o veículo arrancou na tentativa de evadir, porém foi abordado poucos metros à frente.
Realizada a abordagem aos indivíduos visualizados inicialmente, foi encontrando três tabletes de maconha, uma pequena porção de maconha à parte, R$41,00 em dinheiro com um jovem de 18 anos. Com o outro abordado, de 23 anos de idade, que afirmou residir em residência próxima, nada foi localizado.
No interior do veículo, havia duas pessoas adultas e uma criança, sendo o motorista de 28 anos de idade, a namorada e o filho dela.
O primeiro abordado afirmou que foi até o local entregar drogas a um indivíduo apelido “Juninho”, que teria lhe encomendado e que a localização do telefone seria aquele local. O jovem de 23 anos afirmou que não possuía apelido de Juninho e negou a encomenda.
O rapaz de 28 anos inicialmente relatou que não conhecia os abordados, porém contradisse-se afirmando que teria dado carona para o jovem de 18 anos. Em seguida disse que estava fazendo uma corrida pelo valor de R$50,00, confundindo-se sobre o destino e o local de onde saíram. A namorada do motorista afirmou que não sabia nada sobre as drogas e que estava apenas acompanhando seu namorado, sendo liberada, junto com o filho.
Diante dos fatos o suspeito de 18 anos foi preso por tráfico de drogas e o motorista de 28 anos foi preso por associação para o tráfico de drogas e por transportar o suspeito de tráfico de drogas, cobrando o valor bem acima do padrão para uma corrida. Já o rapaz de 23 anos foi conduzido por uso de drogas. O veículo foi removido e os materiais foram apreendidos e repassados a Delegacia de Polícia Civil.