General da ativa é cogitado para secretário de Segurança do Rio, diz CML

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O general da ativa Richard Fernandez Nunes é um dos nomes cogitados para ocupar a Secretaria Estadual de Segurança (Seseg), segundo confirmou, nesta quinta-feira (22), o Comando Militar do Leste (CML). Ele poderá ser anunciado, nos próximos dias, pelo general Walter Braga Netto, comandante do CML e interventor da área de segurança no Rio de Janeiro.

Natural do estado, Nunes é o atual comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). Antes disso, de dezembro de 2014 a fevereiro de 2015, assumiu o comando do 5º contingente da Força de Pacificação, no Complexo da Maré.

Se o seu nome for confirmado, ele terá sob seu comando direto a Polícia Militar e a Polícia Civil, no caso de ser mantido o atual organograma da estrutura de segurança do estado. Nunes é bacharel em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Ele ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1978, e foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Artilharia, na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984. Foi promovido ao posto atual em março de 2014.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.