Garipov conquista medalha de prata no Grand Prix de Zagreb

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Cazaque naturalizado brasileiro leva o país ao primeiro pódio de 2018.

O wretling brasileiro conquistou sua primeira medalha internacional em 2018. O cazaque naturalizado brasileiro, Marat Garipov, conquistou a prata na categoria até 55kg do estilo greco-romano no Grand Prix de  Zagreb 2018, disputado no último fim de semana na Croácia. Gari, como é conhecido no cenário do wrestling nacional, venceu duas lutas a primeira sobre o húngaro Krisztian Kecskemeti pelo placar de 4 a 1 e a segunda sobre o turco Ugur Beytekin, esta por superioridade técnica (10 a 1).





No combate da medalha de ouro, o brasileiro acabou superado por outro turco Dogus Ayazcy, que o venceu por superioridade técnica (8 a 0).  Além de Garipov e Dogus, completaram o pódio Muslim Alinli, também da Turquia e Krisztian Kecskemeti. No estilo greco-romano,  16 diferentes países estiveram representados.

Marat Garipov se mudou para o Brasil em busca do sonho olímpico em 2011. O atraso na documentação de sua naturalização impediu o atleta de estar apto a lutar as seletivas olímpicas. Em 2017, Marat concluiu o processo e promete buscar as vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio- 2020.

Marat Garipov luta olímpica/ Foto: Reprodução facebook

Fonte: CBW


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.