"Gangue dos Caramelos" faz vítimas em Patos de Minas

Cães de rua estão atacando pedestres, ciclistas e motociclistas no bairro Caiçaras.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Gangue dos Caramelos
Três cães de rua formam a “gangue dos caramelos”. Eles foram flagrados no início da manhã desta terça-feira (28/06) na Av. Marabá, perto do Parque de Exposições.
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Várias pessoas foram atacadas por três cães de rua nos últimos dias no bairro Caiçaras em Patos de Minas. Somente na noite de segunda-feira (27/06), duas mulheres deram entrada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), vítimas de mordidas caninas.

Uma estudante de enfermagem, de 44 anos, procurou a base do SAMU com um ferimento na perna. Ela recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para o HRAD. Ela foi medicada, tomou vacina antirrábica e terá acompanhamento médico.

Uma outra mulher também deu entrada no hospital, vítima dos mesmos cachorros. Segundo os socorristas do SAMU, foram vários ataques a pedestres, ciclistas e motociclistas nos últimos dias, principalmente perto de um centro universitário no bairro Caiçaras. Até uma própria servidora do SAMU foi atacada pelos cães, que receberam o apelido de “Gangue do Caramelo”.

Em nota, a prefeitura de Patos de Minas informou que dois cães já foram recolhidos e ficarão sob observação. Caso eles demostrem condições de convívio serão disponibilizados para adoção, caso contrário serão sacrificados. Leia a seguir a íntegra da nota:

Sobre cães em situação de rua, o Centro de Controle de Zoonoses informa:

  • nem todo cão que ataca uma pessoa é necessariamente agressor, por isso, antes de qualquer medida, ele precisa ser avaliado por um médico veterinário. E é isso que o CCZ faz nas situações em que localiza o animal;
  • depois de avaliar o cachorro, o profissional emite um laudo: se considerado agressor, sem condições de manter convivência com o ser humano, é eutanasiado; se não, é castrado e disponibilizado para adoção responsável;
  • a pessoa atacada por um cão deve primeiramente procurar atendimento do Hospital Regional Antônio Dias (unidade de referência para esses casos). O médico indicará se é necessário ou não tomar a vacina antirrábica; caso seja, o paciente receberá a dose em um dos seguintes locais: de segunda a sexta-feira na USF Guanabara, USF Jardim Esperança ou USF Cristo Redentor; fins de semana e feriados, na UPA;
  • no caso específico da ocorrência citada na notícia, dois cães foram recolhidos pelo CCZ na manhã desta terça-feira. Ambos passarão pelo processo de observação acima explicado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

12 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Observador de PMinas
29/06/2022 07:52

Este povo que defende tanto os animais porque não vão lá e pega estes cães e leva pra ksa!
Vamos lá façam isto por favor inves de vim aki dar uma de defensores dos animais só aki na Internet!
Imagina um pessoa vamos citar aki uma grávida um idoso ou uma criança são atacados por estes cães ou algum trabalhador cai bate a cabeça por um ataque destes cães fosse de sua família vcs iriam defender tanto estes cães!
Botem na pele de quem foi atacado!

Juliana braga
28/06/2022 22:50

Sacrificar???? Essa é a solução????

Luana vilela
28/06/2022 17:14

Eutanásia? Quando é um assassino, estuprador tem direito a acompanhamento psiquiatra, e até mesmo são inseridos na sociedade depois de cumprir uma pena ridícula. Agora, um animal pode ser simplesmente descartado? Já verificaram se esses animais não são agredidos pela população? podem estar simplesmente se defendendo. A humanidade de acha superior a tudo e todos, absurdo cogitar tirar a vidas desse animais

Observador de comentário
Responder a  Luana vilela
29/06/2022 08:10

Agora eu vi psicólogo pra cães existe esta formação?
O cão e um animal que age por instinto e foi domesticado pelo homem mais o instinto selvagem ainda esta lá uma hora vem a tona bem ou mal !
E não existe psicólogo para cachorro 👍!

indignada
28/06/2022 14:00

A culpa não é dos cães,não existe cães de rua,e sim cães abandonados,começa a lascar uma multa pra quem abandona eles a própria sorte,passa fome,sede,frio e 99%das pessoas q passam por eles ao invés de alimentar,agride(pq estão todos mancando) ai o cachorro fica violento,e é eutanasiado!Tem q fazer eutanásia é em bandido,que rouba,estupra,mata!!!!!

Observador de PMinas
Responder a  indignada
29/06/2022 08:05

Simples faz um canil na sua casa e leva todos para lá e cuida ficar indignada aki na Internet e fácil quero ver vc cuidar dentro de sua casa!
Santa hipocrisia!!!

Sebastião
28/06/2022 10:36

Perto do bar do Sadan no Guanabara tem uma senhora que cuida de três cachorros de rua . Vire e mexe tá jogando motoqueiro no chão, esses dias passei lá e quase fui mordido na perna.

indignada
Responder a  Sebastião
28/06/2022 14:01

ela cuida,pq alguém abandonou!

Observador de PMinas
Responder a  indignada
29/06/2022 07:58

E só pegar amarrar em ksa e cuidar em casa não solto na rua!
Neh!
Queria ver se atacassem um familiar dela ou mesmo ela se iria cuidar deles depois!

Pedro pedreira
28/06/2022 10:03

Já vi eles sendo atacados por motoristas e motociclistas tanto que todos eles ou a maioria estão com uma das patas machucadas,se estão mordendo alguém é porque estão se defendendo só apanhar de todos fica difícil e ajudar eles quase ninguém quer.

AMADEU O RABO
28/06/2022 10:03

abandono…descarte ou omissão dos donos que deveriam ser responsabilizados.

Observador de PMinas
Responder a  AMADEU O RABO
29/06/2022 08:03

Ai eu te pergunto quem é o dono por onde anda muitos nascem de ninhada na rua mesmo!
Ridículo tentar responsabilizar alguém que não existe a culpa são de todos nós!
Só acho que quem trata destes cães na rua tinha que colocar uma coleira nos cães que eles cuidam com nome e telefone deles para se acontecer algo com os cães de bom ou ruim serem responsáveis tbm!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.