Gambás ficam órfãos e são acolhidos pelo Corpo de Bombeiros

A mãe dos filhotes foi atacada por um cachorro em Ituiutaba.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

No último domingo (01/03), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba recebeu dois filhotes órfãos de gambá.

De acordo com o solicitante, os filhotes juntamente com a mãe entraram em sua casa, na Avenida Independência bairro Eldorado, quando o cachorro da família atacou a mãe por se sentir ameaçada.

Ao escutar a briga dos animais, o solicitante interveio conseguindo resgatar os filhotes. Sem saber qual providência tomar, decidiu levar os filhotes ao Corpo de Bombeiros para que pudesse tomar as providências.

Os militares receberam os filhotes e, tendo percebido sua fragilidade e pouca chance de sobreviverem sozinhos em seu habitat, conduziram os animais para a clínica veterinária onde estariam em segurança e amparados até sua completa recuperação.

O Corpo de Bombeiros orienta a sociedade para que, ao se deparar com animais silvestres, façam o contato via 193 para que os Bombeiros possam capturar em segurança.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.