A equipe aguarda decisão acerca da Copa Regional AMAPAR. A equipe de João Pinheiro esclareceu o caso a nossa reportagem.
![]() |
Foto: Divulgação |
A equipe entrou com recurso na Comissão Disciplinar da Liga Patense, alegando, o jogador morava no estado do Rio de Janeiro, e tinha um contrato com o Vasco da Gama, que venceu em dezembro de 2016. Segundo regulamento, para poder competir pelo time, o atleta deveria residir na cidade do time desde maio de 2016.
Até o momento, nada foi comprovado. Somente após a análise e julgamento pela comissão disciplinar, poderá se ter um juízo a respeito do caso.
O Seleção Pinheirense de Futebol, foi procurada pela reportagem do Triângulo Notícias. O diretor do time, Elmar Xavier, afirmou que a acusação é infundada. Segundo ele, Jéferson Rodrigues Gonçalves, não possui nenhum vinculo com outro clube brasileiro. “O jogador, mora em João Pinheiro e possui várias propriedades”.
O diretor do Pinheirense, reconheceu que Jéferson já foi contratado pelo Vasco da Gama, porém a última partida aconteceu em abril de 2016, quando ele foi emprestado para o Madureira.
Elmar Xavier, finalizou, declarando que respeita a posição do time de Arapuá e que a verdade será apurada pelo Comissão Disciplinar. O Triângulo Notícias continuará acompanhando o caso.