Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para cursos livres inéditos no Cefart

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado (FCS), está com inscrições abertas para cursos livres inéditos, em nível de ensino médio, de Produção em Artes Visuais e Formação Continuada em Artes Visuais, na Escola de Artes Visuais (EscAvi).

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas por turma, e as inscrições devem ser feitas no site da FCS até a próxima quarta-feira, 4 de outubro. A iniciativa, inédita, visa fomentar o mercado de Artes Visuais em Belo Horizonte.

Os cursos oferecem formação técnica e continuada diferenciadas, durante os turnos da manhã, tarde e noite. Entre as disciplinas disponibilizadas estão História da Arte e Arte Brasileira, Fotografia, Cinema e Vídeo Arte, além de noções sobre Produção, Curadoria, Expografia e Mediação.

Atualmente, a formação de pessoal para o setor acontece de maneira informal, por meio de acompanhamento às montagens das exposições.

Para Vilmar Souza, da diretoria do Cefart, essa iniciativa atende a diferentes perfis de público e, por esse motivo, os cursos ofertados pela Escola de Artes Visuais do Cefart representam um fortalecimento para a o mercado, já que as atividades ofertadas são tanto para formação continuada quanto para qualificação técnica profissional.

“É importante ressaltar que esses cursos são exclusivos para a formação de profissionais técnicos para setor, que irão atuar nas montagens das exposições, e não para formar artistas plásticos. Sendo assim, o aluno que busca uma continuação de estudos ou da própria carreira pode se inscrever nos cursos de formação continuada, ofertados no período da manhã e da tarde. Já o aluno que está à procura de qualificação profissional, pode se inscrever nos cursos ofertados no período da noite, que têm foco na formação técnica do estudante”, explica.

Para concorrer às vagas, os interessados deverão estar matriculados ou ter concluído o ensino médio. Ao se inscreverem, os candidatos devem apresentar carta de intenção, justificando o interesse em participar dos cursos.

As disposições detalhadas sobre as demais informações constam no Edital de Seleção, disponível no site da Fundação Clóvis Salgado (www.fcs.mg.gov.br). O resultado dos selecionados será divulgado na Secretaria Escolar do Cefart e no site da FCS, em 17 de outubro, e o valor da inscrição para cada curso é de R$ 55,00.

O curso de Produção em Artes Visuais tem carga horária total de 180 horas. As disciplinas serão ministradas em quatro módulos diferentes. Já o curso de Formação Continuada em Artes Visuais oferece cinco módulos e carga horária total de 80 horas.

Cefart

O Centro de Formação Artística e Tecnológica, referência na formação artística em uma instituição pública, promove certificação e diplomação de competências profissionais nas áreas de teatro, dança, música, artes visuais e tecnologia do espetáculo em cursos de Formação Inicial e Continuada, Livres, Técnicos, e atividades de extensão destinadas a formação de público e aperfeiçoamento profissional. Integra a política do Governo de Minas Gerais de fomento à formação em arte.

Serviço:

Cursos produção e formação continuada em artes visuais – Cefart

Inscrições: www.fcs.mg.gov.br

Período: até 4 de outubro (quarta-feira)

Divulgação do resultado: 17 de outubro (terça-feira)

Valor: R$ 55,00


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS