Frente fria começa a agir em Patos de Minas e derruba temperaturas no final de semana

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional emitiu alerta para geada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Frio em Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

A frente fria que derrubou as temperaturas no sul e fez nevar em algumas cidades da região, principalmente na Serra Gaucha, começou a fazer efeito em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

A sexta-feira (21/08) começou com céu nublado, bem diferente do restante da semana, onde o sol reinou e os termômetros superaram os 30º C.

Às 7h, os termômetros registravam 18º C na capital nacional do milho. A expectativa é que ao longo do dia a temperatura não ultrapasse a máxima de 26º C. Com o anoitecer, o frio terá uma leve intensificada com a mínima de 14º C.

No sábado, domingo, segunda e terça-feira (25), o frio aumenta com as mínimas de 13º C, 12º C, 10º C e 11º C, respectivamente. Já a partir de quarta, as temperaturas começam a subir e no dia 29 de agosto, sábado, a máxima pode chegar aos 30º C.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) emitiu um alerta para frio intenso no Alto Paranaíba e Noroeste, inclusive com chance de geada. Para a Defesa Civil, o ápice da onda de frio será no domingo (30). Segundo os meteorologistas do Clima Tempo, não há previsão de chuva.

Moradores em situação de rua são os mais vulneráveis às ondas de frio. Por isso, se você puder doe agasalhos a quem mais precisa.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS