Foi pré-selecionado na primeira etapa do Prouni 2019?

Prazo para comprovar informações termina nesta quinta-feira (14)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje (14) termina o prazo de comprovação de informações do Programa Universidade para Todos (Prouni). O procedimento deve ser feito na instituição de ensino por meio da apresentação dos documentos exigidos. A perda do prazo ou a não comprovação resultará automaticamente a reprovação do candidato.

Essa etapa é presencial e deve ser feita pelo estudantes pré-selecionados na primeira chamada, divulgada em 06 de fevereiro. Os documentos apresentados devem atestar situação de renda, domicílio, entre outras informações.

Entre eles se encontram: comprovantes de residência, comprovantes de rendimentos, comprovantes de ensino médio e comprovante de deficiência, quando for o caso. Saiba mais no site do Prouni. A página do Prouni destaca ainda que “esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição”.

Para quem não foi selecionado nessa primeira chamada, na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro, será disponibilizada a relação da pessoas pré-selecionadas na 2a chamada do Prouni 2019. Depois, os candidatos terão entre 20 e 27 de fevereiro para comprovar as informações sob o risco de ser desclassificado do programa.

Prouni

O Prouni 2019 é a edição mais recente do programa que oferta de bolsa de estudo para a graduação. Este ano, foram disponibilizadas 243.888 oportunidades para pessoas sem diploma de nível superior: 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais ofertadas em 1.239 Instituições de Educação Superior (IES) do país.

Bolsas de estudo

Outra opção para ingressar no ensino superior é através das bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de atuação e já beneficiou 900 mil estudantes em várias modalidades de ensino. Interessados podem acessar o site do Educa Mais Brasil e conferir todas as oportunidades disponíveis na sua região.

Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS