Foguete Chinês é avistado nos céus do Alto Paranaíba

O foguete caiu no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas. Antes da queda ele cruzou os céus de vários municípios brasileiros, inclusive de Minas Gerais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Foguete Chinês, Long March 5B, caiu no final da noite de sábado (8) no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas. No início da noite o objeto foi flagrado cruzando os céus do Alto Paranaíba. Em Rio Paranaíba, Teresinha Souza, do projeto Mulheres de Estrelas, flagrou o ponto luminoso. Assista a seguir:

Gabriel Almeida, de Carmo do Paranaíba, enviou ao Patos Notícias imagens do ponto brilhante no céu. O registro foi feito por volta das 18h deste sábado (8).

Gilberto Dumont, do Observatório Dumont, em Patos de Minas, também flagrou a passagem do foguete. Confira a seguir a imagem da trajetória do objeto.

Foto: Gilberto Dumont

Se você tiver vídeos da passagem do foguete, envie para nosso WhatsApp (34 9 9972-9703).

O foguete chinês Long March 5B tinha cerca 33 metros de comprimento, cinco metros de diâmetro e aproximadamente 21 toneladas. Apesar dos números assustarem, a estrutura se dividiu em vários pedaços menores.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.