Fiscalização fecha academias e igrejas em Patos de Minas

Bares, sorveterias, padarias e lojas de material de construção foram notificadas.

Compartilhe!

Foto: Freepik – br.freepik.com

Descumprir as medidas de prevenção e combate ao coronavírus previstas em decretos municipais dificulta o enfrentamento à doença, e a fiscalização busca coibir essas ações. Nesta segunda-feira (15), por exemplo, três academias de ginástica foram notificadas a fechar e, caso repitam a infração, poderão ser multadas e interditadas. Até o momento, esses estabelecimentos seguem proibidos de funcionar.

No fim de semana, fiscais também estiveram nas ruas verificando denúncias de desobediência às normas, o que resultou em 11 notificações. Entre os estabelecimentos vistoriados e notificados estão bar, sorveteria, padarias e loja de material de construção. Já no último dia 7, um bar no Bairro Sebastião Amorim foi multado por descumprir, pela segunda vez, três disposições previstas em decreto: funcionar fora do horário autorizado, permitir aglomeração e admitir consumo no local. Nesse mesmo dia, foram fechadas seis igrejas que realizavam atividades presenciais.

Conforme a Lei Complementar 626, sancionada no dia 5 de junho, a Prefeitura de Patos de Minas está autorizada a punir estabelecimentos, atividades e eventos que descumprirem as condutas para combater o coronavírus previstas em atos ou normas. Dependendo da infração e da reincidência, a multa pode chegar a 400 Unidades Fiscais do Município (UFPMs), valor em torno de R$ 1.600,00.

Canais para denúncia: 3822-9623 (8h às 17h), redes sociais oficiais da prefeitura e patosconectado.com.br/#/ouvidoria.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.