FIRJAN aponta Patos de Minas como a 46ª cidade mais desenvolvida do Brasil e a única do Estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil, ocupando a 46ª posição da lista, de acordo com um estudo publicado pelo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), no dia 28 de junho. Dos 100 municípios da lista, apenas o Município representa Minas Gerais e ainda figura em posições superiores as de metrópoles como Florianópolis (47ª), Curitiba (74ª), Campinas (80ª) e Londrina (85ª).

Os dados para a composição do ranking foi da saúde, educação, emprego e renda de 5.471 municípios (cerca de 99,5% da população do país) e colhidos pelo Governo Federal no ano de 2016. O vice-prefeito Paulo Mota comemora o desempenho de Patos de Minas. Segundo ele, a posição da cidade é motivo de orgulho e serve de motivação para que a prefeitura continue trabalhando para uma Patos de Minas cada vez melhor. O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, também avaliou o resultado obtido por Patos de Minas. “Isso mostra a força da cidade, do empresariado, de sua gente, que é trabalhadora, empreendedora e que se esforça todos os dias para termos uma cidade melhor”, ressaltou o prefeito.

Conheça o Índice.

*Fonte: Revista Exame – Clique aqui e confira a reportagem.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.