Fique atento! Radares começam a multar neste domingo (31) em Patos de Minas

Dispositivos estão instalados nas avenidas JK, Fátima Porto e Marabá. Multa pode chegar a R$ 880,00.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir desse domingo, 31 de janeiro, os radares recém-instalados nas três pistas da Avenida Juscelino Kubitscheck começam a fiscalizar efetivamente os veículos que por lá trafegam. O limite de velocidade é de 60 km/h, assim como nos outros equipamentos existentes na cidade: na Avenida Marabá e no prolongamento da Avenida Fátima Porto. Os aparelhos desses dois pontos também voltam a funcionar de forma definitiva amanhã.

Todos os radares do perímetro urbano ficaram a última quinzena operando apenas em caráter de conscientização. Nesse período, foram emitidas e enviadas notificações de alerta e educativas aos motoristas que ultrapassaram a velocidade estipulada. Foram 1.420 notificações somente nos dez primeiros dias, sendo um veículo flagrado a 100 km/h na Avenida Marabá.

No ano passado, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou estudos e verificou que o risco de acidentes na J.K. é maior do que em outros pontos onde havia radares fixos instalados. Por isso a pasta decidiu realocar para a avenida os aparelhos até então presentes no cruzamento das ruas Major Gote com Olegário Maciel, das ruas Olegário Maciel com Getúlio Vargas e da Rua Doutor Marcolino com Avenida Brasil.

A multa por excesso de velocidade pode chegar a R$ 880,00, dependendo da velocidade em que o motorista é flagrado. A infração é considerada gravíssima e pode vir seguida da perda do direito de dirigir.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.