Fique Atento! Golpe do McDonald's no WhatsApp

O golpe no aplicativo de mensagens foi identificado pelo dfndr, laboratório especializado da empresa de segurança digital PSafe.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Novo golpe no WhatsApp promete R$ 50 do McDonald's
Foto: Reprodução (Renova Mídia)

Uma nova fraude do WhatsApp já atingiu milhares de usuários de Android e iPhone.

Oferecendo um falso desconto do McDonald’s, icônica rede de fast-food, o golpe segue se alastrando no aplicativo de mensagens.

As vítimas recebem uma mensagem de um suposto cupom de R$ 50 e, para obter a oferta, devem responder um questionário e compartilhar o link com os contatos no mensageiro.

Em seguida, dados pessoais são solicitados e as pessoas direcionadas para páginas maliciosas com publicidades ou download de aplicativos infectados com malwares.

A estratégia não é novidade. Baseada em engenharia social, comum na Internet, golpes deste tido estão sendo utilizados com uma certa frequência por cibercriminosos.

Para evitar cair em golpes desse tipo é preciso checar a informação em outros endereços digitais, principalmente, site e redes sociais oficiais das marcas, nas quais costumam ser divulgadas campanhas promocionais.

Fonte: Renova Mídia

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.