Fiocruz lança programa de cursos gratuitos sobre Covid-19 e outras epidemias virais

Chamado de VigiEpidemia, programa não é restrito a profissionais da saúde
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Mato Grosso do Sul lança amanhã, dia 15, o Programa Educacional em Vigilância e Cuidado em Saúde no Enfrentamento da Covid-19 e de outras Doenças Virais (VigiEpidemia). O programa não é restrito a profissionais da saúde e vai ofertar 80 mil vagas em cursos gratuitos, para qualquer pessoa interessada, sobre o enfrentamento da epidemia de covid-19 e outras epidemias virais.

O conteúdo e os recursos educacionais, conforme a Fiocruz, foram elaborados com a participação de docentes e pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa. De início, o programa terá uma primeira etapa com quatro cursos autoinstrucionais e dois complementares que são opcionais e contam com tutoria e certificação de especialização. Entre os 80 mil possíveis alunos, mil poderão obter certificado de especialização do programa, mediante chamamento público.

A coordenadora de Educação da Fiocruz Mato Grosso do Sul, Debora Dupas Gonçalves do Nascimento, explicou à Agência Brasil que o objetivo do VigiEpidemia é promover a qualificação dos trabalhadores e profissionais de saúde, gestores e interessados na área para o enfrentamento da covid-19 e outras epidemias de doenças transmissíveis por vírus no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Organizado em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, o VigiEpidemia será lançando amanhã com uma transmissão ao vivo na internet, em que haverá uma mesa-redonda com os pesquisadores sobre o tema: A vigilância em saúde nas epidemias/pandemias: o que podemos esperar em 2022? O evento poderá ser assistido através do link.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.