Financial Times destaca Uberaba como cidade de oportunidades para investidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

fDi Magazine, do grupo Financial Times, é específica para investidores internacionais e trouxe matéria sobre Uberaba com foco na logística, agronegócio, setor químico, entre outros

A cidade de Uberaba foi tema de matéria na Revista fDi Magazine com foco no Desenvolvimento Econômico. A revista pertence ao grupo Financial Times, sendo direcionada para investidores estrangeiros ao redor do mundo. A equipe da revista se interessou por Uberaba, após conhecer os projetos da cidade, como a ZPE – Zona de Processo de Exportação, Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, Intervales, bem como as oportunidades oferecidas pelo município no que tange a capacidade logística, Distrito Industriais, Porto Seco, Lei de Incentivo e Parque Tecnológico.

- Continua depois da publicidade -

Segundo o prefeito Paulo Piau, Uberaba avança na sua internacionalização. “O que está na matéria são as nossas potencialidades, como foi dito: do Zebu ao Tatto, ao se referir a tinta para tatuagem produzida em Uberaba e que é exportada para o mundo todo. E mais que isso, o que temos a oferecer em termos de Desenvolvimento Econômico é compatível com os interesses dos investidores, que são os leitores desta revista. Eles nos procuraram para conhecer a cidade e as oportunidades oferecidas, pois entendem que estas informações estão alinhadas com o objetivo da revista. Todos nós uberabenses temos que nos orgulhar, pois trabalhamos aqui, vivemos aqui e cuidamos desta cidade. É motivo de orgulho”, afirmou.

A equipe da Financial Times conheceu as potencialidade de Uberaba e os projetos durante agenda do ex-secretário de Comunicação Denis Silva e de José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, em Dubai, nos Emirados Árabes. Eles participavam da 4ª Conferência Internacional da World Free Zones Organization, promovida pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). No local apresentaram as propostas de Uberaba. “Cobra que não rasteja não engole sapo. É um velho ditado, mas verdadeiro. Quando uma agenda internacional é bem feita, dá resultado. Foi assim em Dubai e também quando fomos a Rússia e China. Temos que correr atrás, que as oportunidades vão surgir. Não tenho dúvida de que o impacto desta reportagem será positivo, assim como foram estas viagens”, afirmou Piau.

O secretário José Renato lembra que quando da vinda à Uberaba do repórter da revista, a SEDEC ofereceu todas as informações, bem como contatos das empresas da cidade, para que o mesmo pudesse buscar informações mais técnicas e imparciais. “Fizemos nosso papel. Mostramos o que temos. Apresentamos nos mínimos detalhes nossos projetos, nossas expectativas, as legislações existentes e fizemos questão de atender da melhor forma possível todos os questionamentos. Uberaba fazer parte desta revista é o mesmo que estar na vitrine do mundo dos negócios. As informações serão lidas por quem busca oportunidade de investimento, ou seja, pelas empresas que tem dinheiro e que buscam projetos para investir. Queremos gerar emprego e renda para a população e, para isso, Uberaba se mostra preparada para receber investimento do mundo todo. Temos projeto e capacidade para isto”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Uberaba

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -