Filme para a familia: Kubo e as Cordas Mágicas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem: reprodução

Kubo e as cordas mágicas (Kubo and the Two Strings, 2016) foi um filme produzido pelo estúdio Laika – o mesmo de Coraline. A animação em stop motion foi indicada ao Oscar nas categorias de melhor animação e melhores efeitos visuais. É fato que um dos grandes méritos da grande premiação americana é divulgar para o grande público filmes que de outra forma passariam despercebidos. Kubo é um exemplo que merece maior atenção por sua excelente qualidade.

A animação conta a vida do menino Kubo, um contador de estórias que vive com sua mãe. Com claras referências à cultura nipônica, o enredo trata de relacionamentos familiares em forma de conflitos mágicos e fantásticos.

Com um visual de tirar o fôlego, mais uma vez Laika chama atenção por apresentar um filme esteticamente espetacular. Saindo do convencional, é impressionante o que o estúdio faz com uma técnica tão trabalhosa de produção.

Diferente das animações dos grandes estúdios, em Kubo temos uma excelente mistura entre o adulto e o infantil, alternando momentos sombrios com cenas repletas de bom humor. Também é interessante destacar o nível de profundidade de todos os personagens. Este é um filme que desenvolvi com maestria a trama proposta dando espaço para o desenvolvimento pessoal de todos.

Este é um filme que irá agradar toda a família em uma jornada cinematográfica peculiar. Kubo sem dúvidas merece nossa atenção, especialmente por tratar de um tema tão familiar de forma tão bela.

Triângulo Notícias 

Ana Paula Marques

04/08/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS