Filme “As Sufragistas” marca o retorno do “Cine de Quinta” na UFV – CRP

O projeto da Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba visa fomentar os debates em torno das obras cinematográficas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O projeto Cine de Quinta está de volta neste semestre serão apresentados quatro filmes. A primeira sessão apresenta “As Sufragistas”, nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na sala PVA 231. Após o filme ocorre um debate sobre a obra.

Sinopse
No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido. Um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, para chamar a atenção dos políticos locais à causa. Maud Watts (Carey Mulligan), sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Programação Completa

UFV

Informações: ASCOM UFV

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS