Fies prevê ofertar 100 mil vagas em 2019

Anúncio foi feito no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23)
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Governo Federal anunciou o quantitativo de vagas previstas para o Fundo de Financiamento Estudantil – o Fies 2019: serão 100 mil oportunidades. A divulgação foi feita no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23), por meio de Resolução que abordou o Plano Trienal e os contratos de financiamento (confira aqui). De acordo com a publicação, a oferta de vagas no primeiro ano do triênio está condicionada ao aporte de R$ 500 milhões no Fundo Garantidor do Fies, providos pelo Ministério da Educação (MEC). Foi sinalizada também a quantidade indicativa de 100 mil vagas para 2020 e 2021, mas sujeitas a revisão.

Novo Fies

O Novo Fies é a nomenclatura atribuída ao Fundo de Financiamento Estudantil após a reformulação. O programa passou a ser dividido em três modalidades: o Fies (modalidade I), ofertado diretamente pelo Governo Federal para o contratante; e o P-Fies (modalidades II e III), ofertado por instituições financeiras.

Podem solicitar o Fies estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram nota acima de 450 pontos. Também é necessário ter nota acima de zero na redação, e ter renda per capita familiar mensal de até cinco salários mínimos, a depender da modalidade.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.