Fies: estudantes interessados no financiamento podem fazer inscrição a partir de hoje (21)

Candidatura pode ser feita até o dia 24 de julho
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem realizar a partir de hoje, 21, as inscrições no site do programa. Para o segundo semestre de 2020, os participantes têm até o dia 24 de julho para se candidatarem ao processo seletivo.

- Continua depois da publicidade -

Parase candidatar no Fies, é preciso ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, necessário ter a nota mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e não ter zerado a redação. A renda familiar também é critério para seleção na modalidade Fies. Para isso, é necessário ter uma renda per capita de até três salários mínimos. Já para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) o máximo são de cinco salários mínimos.

Desde a última seleção do Fies, o processo de inscrição deve ser feito primeiramente por acesso na conta única do governo, por meio do portal. Após fazer o cadastro, o candidato será direcionado para a página do Fies, onde poderá dar seguimento à inscrição.

Quando os resultados forem divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) o estudante deve complementar a sua inscrição e comparecer à CPSA da instituição de ensino para emitir o documento de regularidade e contratar o financiamento.

Como funciona o Fies?

A parte do curso que será financiada pelo Fies só deve ser paga após concluir a graduação de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto ao banco.

Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, procedimento obrigatório para garantir a continuidade no programa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -