Fies: estudantes interessados no financiamento podem fazer inscrição a partir de hoje (21)

Candidatura pode ser feita até o dia 24 de julho

Compartilhe!

Estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem realizar a partir de hoje, 21, as inscrições no site do programa. Para o segundo semestre de 2020, os participantes têm até o dia 24 de julho para se candidatarem ao processo seletivo.

Parase candidatar no Fies, é preciso ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, necessário ter a nota mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e não ter zerado a redação. A renda familiar também é critério para seleção na modalidade Fies. Para isso, é necessário ter uma renda per capita de até três salários mínimos. Já para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) o máximo são de cinco salários mínimos.

Desde a última seleção do Fies, o processo de inscrição deve ser feito primeiramente por acesso na conta única do governo, por meio do portal. Após fazer o cadastro, o candidato será direcionado para a página do Fies, onde poderá dar seguimento à inscrição.

Quando os resultados forem divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) o estudante deve complementar a sua inscrição e comparecer à CPSA da instituição de ensino para emitir o documento de regularidade e contratar o financiamento.

Como funciona o Fies?

A parte do curso que será financiada pelo Fies só deve ser paga após concluir a graduação de acordo com o valor das parcelas fixadas em contrato no momento da adesão ao programa junto ao banco.

Semestralmente, os beneficiários precisam fazer a renovação do Fies por meio do aditamento, procedimento obrigatório para garantir a continuidade no programa.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.