Fies 2021: número de vagas para financiamento será de 93 mil

Nos próximos três anos, ao todo, serão ofertadas 279 mil vagas
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os processos seletivos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferecerão, ao todo, 93 mil vagas em 2021. Já para os próximos três anos, a seleção ofertará 279 mil vagas. Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Resolução nº 44.

Ainda segundo o MEC, “cabe ao Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), em cumprimento ao que está disposto em normativos do Fies, fazer a previsão para que seja determinada a quantidade de vagas para contratos de financiamento”.

Para conseguir alcançar a meta da oferta de vagas, a previsão de aporte financeiro do Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), proveniente do orçamento do ministério, deve atingir o montante de 500 milhões de reais.

 

Cronograma Fies 2021.1

As inscrições para o processo de seleção do Fies do primeiro semestre de 2021 serão do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Candidatos pré-selecionados na chamada única terão o prazo para complementar a inscrição de 3 a 5 de fevereiro. Os não pré-selecionados serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. A convocação por meio da lista de espera será entre os dias 3 de fevereiro e 18 de março de 2021.

Sobre o Fies

O Fies é um dos programas do governo federal voltado para brasileiros que desejam cursar uma graduação no ensino superior privado e não têm como arcar com os valores das mensalidades integrais. Para participar é preciso ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação. Na modalidade Fies a renda máxima familiar é de três salários mínimos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.