Fiemg repassa equipamentos para o plantão digital da Polícia Civil em Patos de Minas

Equipamentos foram adquiridos com patrocínio da OAB, ADESP, Palma Boots e Conserbrás.

Compartilhe!

A FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba, procedeu na tarde do dia 05, a entrega de equipamentos para o Plantão Digital da Polícia Civil. Eles foram entregues para o Delegado Regional de Segurança Pública, Flávio Henrique da Costa Luciano. A doação dos equipamentos faz parte de ação desencadeada em todo o estado pela FIEMG, com o intuito de angariar recursos para a aquisição dos equipamentos para o interior. Em Patos de Minas, a destinação foi viabilizada com recursos da OABMG (Ordem de Assistência dos Advogados – Caixa de Assistência), da ADESP (Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social), Conserbrás e Palma Boots.

Durante a solenidade, a vice-presidente da FIEMG, Teresinha Martins, ressaltou a importância dos equipamentos para a efetiva interligação entre o Departamento Regional da Polícia Civil, sediada em Patos de Minas, à Central do Plantão Digital, em Belo Horizonte. “Esse serviço irá possibilitar à Polícia Civil maior rapidez no atendimento e solução das ocorrências, proporcionando maior segurança à comunidade dos municípios da região”, comentou.

O delegado Flávio Luciano, enfatizou que, a Polícia Civil passará a fazer um trabalho mais eficiente, junto aos 13 municípios que compõem a área de abrangência da Delegacia Regional, repercutindo em todo o sistema de segurança, incluindo-se as corporações da Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário. “Com a efetivação do Plantão Digital interligado a BH, os delegados e escrivães de Patos de Minas e região, terão uma atuação específica e exclusiva, durante o expediente, na investigação policial dos crimes que venham a ocorrer”, comentou.

O kit de equipamentos para implantação do Plantão Digital conta com computador com 2 monitores, impressora, microfone, tv 50 polegadas, nobreak, webcan FULL HD, caixa de som e telefone. Os equipamentos que interligam as unidades de Plantão Digital do interior à Central em BH, foram doados pela FIEMG.

A entrega dos equipamentos foi feita ao delegado Flávio, pela vice-presidente da FIEMG – Alto Paranaíba, Teresinha Martins; pelo presidente da 45ª Subseção da OAB, Itamar Fernandes; pelo diretor presidente da Conserbrás, Walter Soares; pelo vice-presidente da ADESP, Guilherme Correa; pelo diretor presidente da Botinas Palma, Jeovane Silveira e pelo presidente do Sindimetal, Lisandro Bicalho.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.