FIEMG faz balanço positivo de 2020 e destaca auxílio aos empresários e ações humanitárias

Foram doados 58 respiradores para os municípios da região.

Compartilhe!

Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, através da Regional Alto Paranaíba, concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (15) em Patos de Minas.

O presidente da regional, Lisandro Bicalho, fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido ao longo de 2020, apesar da pandemia da COVID-19. A FIEMG esteve mobilizada para manter a indústria em funcionamento afim de garantir o emprego e o fornecimento de produtos para a população.

Dentre as ações destaca-se a liberação de linhas de crédito através de bancos parceiros. Somente pelo BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) foram liberados mais de R$ 3,1 milhões para os empresários.

Durante a coletiva, os jornalistas assistiram ao balanço do trabalho da FIEMG em nível estadual
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

As consultorias ambientais se mantiveram durante a pandemia. Para evitar o contágio, as palestras, por exemplo, foram realizadas de forma remota. Estão em andamento a criação e execução de programas ambientais como Economia Circular, Grupo de Trabalho das Indústrias e a FAPI – Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria.

A FIEMG também atuou fortemente no auxílio aos municípios no combate ao novo coronavírus. Foram distribuídas 25.200 máscaras descartáveis, produzidas pelo SENAI Modatec de BH, e 5 mil litros de álcool, doado pelas indústrias de açúcar e etanol.

Também foram doados 58 respiradores para os municípios do Alto Paranaíba. Patos de Minas recebeu 25 equipamentos e ganhará, em breve, quatro leitos de UTIs completos.

Lisandro Bicalho ressaltou que durante a pandemia a indústria evoluiu, citando que elas iniciaram, ou intensificaram, as vendas diretas e indiretas através da internet. Citou ainda que o setor produtivo enfrentou uma falta de matéria prima e ao mesmo tempo verificou o aumento pela demanda de mão de obra qualificada.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.