FIEMG doa seis leitos e equipamentos de UTI para Patos de Minas

Foram repassados para a Prefeitura de Patos de Minas.

Compartilhe!

Chegaram nessa sexta-feira (26/02), no fim da tarde, em Patos de Minas os seis leitos e equipamentos para a montagem de quartos de UTI e seis respiradores doados pela FIEMG, por meio da Regional Alto Paranaíba à Prefeitura de Patos de Minas. O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, destacou a importância desta doação no momento em que o município vive um colapso na saúde, com o aumento no número de casos e a ocupação máxima dos leitos em hospitais para atendimento aos pacientes. “Patos de Minas é uma cidade polo que atende pacientes de diversos municípios e, por isso, é fundamental reforçar esta estrutura de forma a se oferecer melhores condições de tratamento aos pacientes que exigem uma atenção especial”, complementou.

Lisandro Bicalho informou que os equipamentos doados foram utilizados no Hospital de Campanha montado em Belo Horizonte, no início da pandemia, com investimentos da indústria mineira, por meio da FIEMG. Foram repassados para a Prefeitura de Patos de Minas, os equipamentos avaliados em R$ 129.194,52:

  • 3 cadeiras de banho
  • 3 assentos encosto digitador
  • 3 bases giratórias bake sister
  • 6 camas (macas)
  • 6 mesas de refeição
  • 6 monitores multiparâmetro (básico)
  • 6 prateleiras de aço
  • 3 relógio digital
  • 6 suportes de soro móvel

Vieram tambem, diversos utensílios de uao diário, como pinças, lixeiras, estetoscópios, ambu, fluxômetros e manômetros.

Os seis respiradores representam investimentos de R$ 88.426,44 da indústria mineira, dentro do Projeto Inspirar da TACOM/FIEMG.

O transporte dos equipamentos, em veículos especiais homologados pela Anvisa, foi patrocinado pela Indústria de Rações Patense, por meio do diretor Clênio Gonçalves.

Outros quatro leitos e equipamentos de UTI serão destinados para o município de São Gotardo, numa ação da FIEMG Regional Alto Paranaíba e do deputado federal Diego Andrade.

Ação Humanitária

O presidente Lisandro salientou que, desde o início da pandemia, a FIEMG implementou ações humanitárias, contando com o apoio da indústria mineira. Todas as regiões do Estado de Minas Gerais foram contempladas com os equipamentos de UTI, respiradores, álcool glicerinado e máscaras descartáveis. Para a Regional Alto Paranaíba, foram destinados 6 mil litros de álcool, 25.200 máscaras descartáveis; e, 64 respiradores (incluindo-se estes seis na última remessa), além dos leitos e equipamentos de UTI.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.