Fiação é furtada e parte da Orla da Lagoa Grande fica no escuro

Boa parte fiação da iluminação da Orla da Lagoa Grande foi retirada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A maioria dos postes de iluminação estão desligados.
Fotos: Igor Nunes

O jornalismo do Patos Notícias recebeu diversas reclamações de moradores e frequentadores da Orla da Lagoa Grande quanto a iluminação do local que está apagada. A Prefeitura de Patos de Minas informou nesta sexta-feira (17/12) que houve um furto de grande parte do circuito de iluminação do local, o que causou um verdadeiro apagão em boa parte da iluminação da orla.

A Orla da Lagoa Grande tem sido alvo de várias reclamações. No início da semana, empresários e moradores reclamaram do grande número de moradores de rua no local, que provocam sujeira, mal cheiro e medo, por conta da agressividade dos pedidos de ajuda. O consumo de drogas no local também tem sido constantes.

Leia também:
– Prefeitura não pode obrigar saída das pessoas em situação de rua

Agora, para piorar a situação, boa parte da iluminação da Orla da Lagoa Grande está apagada. A iluminação do entorno da lagoa na lateral da Rua Barão do Rio Branco, da Avenida Piauí e também das proximidades do Parquinho Infantil está toda desligada. Devido a ação dos vândalos, o túnel do Renascer Natalino também foi retirado.

A Polícia Militar afirma que tem feito rondas constantes no local e que a região é patrulhada por pelo menos uma equipe durante 24 horas do dia. Mesmo assim, as ações não tem intimidado os infratores.

Questionada pelo Patos Notícias, a Prefeitura de Patos de Minas respondeu através de nota:

Sobre trechos sem iluminação na área da Lagoa Grande, a Prefeitura de Patos de Minas informa:

  • o problema deve-se ao furto de grande parte do circuito de iluminação do local, inclusive da rede de alta tensão, o que causou “apagão” na lateral da Rua Rio Branco e na região do parquinho infantil;
  • duas prestadoras de serviços já estão empenhadas na compra do material para proceder a restauração do circuito. Esse trabalho será feito num fim de semana e, para isso, é necessário que o tempo esteja estável (sem chuva);
  • a prefeitura lamenta o ocorrido e o fato de o patrimônio público estar sendo alvo de furtos, trazendo prejuízos aos frequentadores desse importante cartão postal e a moradores das imediações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.