Fiação é furtada e parte da Orla da Lagoa Grande fica no escuro

Boa parte fiação da iluminação da Orla da Lagoa Grande foi retirada.

Compartilhe!

A maioria dos postes de iluminação estão desligados.
Fotos: Igor Nunes

O jornalismo do Patos Notícias recebeu diversas reclamações de moradores e frequentadores da Orla da Lagoa Grande quanto a iluminação do local que está apagada. A Prefeitura de Patos de Minas informou nesta sexta-feira (17/12) que houve um furto de grande parte do circuito de iluminação do local, o que causou um verdadeiro apagão em boa parte da iluminação da orla.

A Orla da Lagoa Grande tem sido alvo de várias reclamações. No início da semana, empresários e moradores reclamaram do grande número de moradores de rua no local, que provocam sujeira, mal cheiro e medo, por conta da agressividade dos pedidos de ajuda. O consumo de drogas no local também tem sido constantes.

Leia também:
– Prefeitura não pode obrigar saída das pessoas em situação de rua

Agora, para piorar a situação, boa parte da iluminação da Orla da Lagoa Grande está apagada. A iluminação do entorno da lagoa na lateral da Rua Barão do Rio Branco, da Avenida Piauí e também das proximidades do Parquinho Infantil está toda desligada. Devido a ação dos vândalos, o túnel do Renascer Natalino também foi retirado.

A Polícia Militar afirma que tem feito rondas constantes no local e que a região é patrulhada por pelo menos uma equipe durante 24 horas do dia. Mesmo assim, as ações não tem intimidado os infratores.

Questionada pelo Patos Notícias, a Prefeitura de Patos de Minas respondeu através de nota:

Sobre trechos sem iluminação na área da Lagoa Grande, a Prefeitura de Patos de Minas informa:

  • o problema deve-se ao furto de grande parte do circuito de iluminação do local, inclusive da rede de alta tensão, o que causou “apagão” na lateral da Rua Rio Branco e na região do parquinho infantil;
  • duas prestadoras de serviços já estão empenhadas na compra do material para proceder a restauração do circuito. Esse trabalho será feito num fim de semana e, para isso, é necessário que o tempo esteja estável (sem chuva);
  • a prefeitura lamenta o ocorrido e o fato de o patrimônio público estar sendo alvo de furtos, trazendo prejuízos aos frequentadores desse importante cartão postal e a moradores das imediações.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.