A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG realiza um novo chamamento público emergencial para a contratação de médicos para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Os profissionais vão trabalhar na atuação no atendimento aos pacientes com sintomas de COVID-19 no CTI adulto. A intenção é reativar os 10 leitos de UTI destinado ao tratamento do coronavírus.
O Hospital Regional Antônio Dias é referencia para 32 municípios da Macrorregião do Noroeste de Minas Gerais, cerca de 700 mil habitantes. Sem médicos para atuar nos leitos de UTI contra o COVID-19, a unidade hospitalar teve que desativá-los por não conseguir contratar os profissionais.
A situação ainda é mais grave, pois na última quarta-feira (09/11) o comitê estadual de enfrentamento ao COVID-19 classificou a região noroeste na Onda Amarela, ou seja, situação intermediária. A regressão aconteceu após o aumento no número de infecções pelo coronavírus nos últimos dias.
As contratações dos médicos para trabalhar no combate ao COVID-19 serão feitas de forma imediata e possui caráter temporário. Os médicos podem trabalhar 12 ou 24 horas semanais e os salários variam de R$ 3.500,00 a R$ 9.000,00. Confira o edital.