Festival “Só no Tira-Gosto” começa hoje (11) e valorizará receitas com milho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Consolidado e com indicadores favoráveis à promoção gastronômica e comercial dos bares e restaurantes de Patos de Minas, o Festival “Só no Tira-Gosto” entra em sua sexta edição com novidades, além de uma variedade de pratos criativos e saborosos, apresentados pelos participantes. O evento começa nesta quinta-feira (11) e segue até 04 de novembro, reunindo 40 estabelecimentos do município.

- Continua depois da publicidade -

Entre as inovações, pela primeira vez o festival traz um tema: todo tira-gosto apresenta, entre os ingredientes, o milho. Não necessariamente como protagonista no prato inscrito, mas o milho, símbolo de nossa terra, será inserido como um dos produtos utilizados na produção dos 40 petiscos desta edição de 2018. A segunda novidade é o limite máximo a ser cobrado do cliente na comercialização do tira-gosto: R$ 29,90.

Para o patense ou o visitante, a forma de participar é simples: visitar os estabelecimentos inscritos e pedir o tira-gosto indicado no livreto. No instante do acerto da conta, o cliente solicita ao garçom a cédula de votação e, nela, avalia a qualidade do tira-gosto e do serviço de atendimento, com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, ele deposita a cédula (anexada à comanda) na urna, localizada no interior do bar ou restaurante. As comissões julgadoras também visitarão os estabelecimentos.

O projeto é realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhorb), em união com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, tendo o apoio da Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg). Conceituadas empresas tornaram-se parceiras desta sexta edição. São elas: Coopatos, Suinco, Auma Alimentos, Natura, Cachaça Onda Clara, Metre Sistemas, Unipam e Fratele Hotel. Todo o material gráfico foi produzido pela Gráfica 1000Tim.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -