Fernando Pimentel recebe embaixadores de países europeus no Palácio da Liberdade

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quinta-feira (7/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes das embaixadas da França e Espanha, e dos consulados da Itália e de Portugal para discutir a relação de Minas Gerais com esses países.

Pela manhã, o governador participou de encontro com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, além de cônsules e representantes do país europeu para tratar das relações entre a França e o Estado.

Fernando Pimentel também recebeu as consulesas, Joana Caliço (Portugal) e Aurora Russi (Itália) – Crédito: Manoel Marques/Imprensa MG

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, que também acompanhou a agenda, explicou que o embaixador e a delegação estão participando do II Fórum Internacional de Política Cultural, realizado pelo Ministério do Exterior francês, Governo de Minas Gerais e Sesc Minas, e aproveitaram para conversar com o governador sobre futuras parcerias nas áreas da cultura e economia.

O Fórum dá sequência a uma parceria iniciada em 2017 tendo como foco a discussão e reflexão sobre políticas culturais no âmbito da cooperação internacional entre Brasil e França. Nesta edição, o eixo central do debate é o direito cultural, possibilitando o encontro entre profissionais do setor cultural e especialistas brasileiros e estrangeiros. O evento se encerra nesta quinta-feira (7/6) na capital mineira.

Fernando Pimentel ainda recebeu a consulesa de Portugal em Belo Horizonte, Joana Caliço, e a consulesa da Itália na cidade, Aurora Russi, que está deixando o posto após quatro anos. A presidente do Servas, a primeira-dama Carolina Pimentel, também participou da reunião. Em fevereiro deste ano, o governador participou da inauguração da nova sede do consulado da Itália na capital mineira.

O embaixador da Espanha, Dom Fernando Campos, também se reuniu com o governador (Crédito: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Em Minas Gerais, o consulado registra hoje mais de 27 mil cidadãos italianos. Cerca de 70 empresas de origem italiana estão instaladas ou com operação no Estado.

O governador também recebeu o embaixador da Espanha, Dom Fernando Campos, para tratar das fortes relações culturais e econômicas entre a Espanha e Minas Gerais.

“Hoje há grandes investimentos de empresas em Minas Gerais e, segundo o embaixador e o governador, a tendência é o aumento, o incremento desses recursos trazidos da Espanha para projetos significativos para a economia mineira para geração de emprego em renda”, comentou o secretário de Cultura, Angelo Oswaldo.

O país é parceiro comercial de Minas Gerais em setores da economia como energia e bebida.   

Fonte: Agência Minas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.