Fernando Pimentel recebe embaixadores de países europeus no Palácio da Liberdade

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quinta-feira (7/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes das embaixadas da França e Espanha, e dos consulados da Itália e de Portugal para discutir a relação de Minas Gerais com esses países.

Pela manhã, o governador participou de encontro com o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, além de cônsules e representantes do país europeu para tratar das relações entre a França e o Estado.

Fernando Pimentel também recebeu as consulesas, Joana Caliço (Portugal) e Aurora Russi (Itália) – Crédito: Manoel Marques/Imprensa MG

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, que também acompanhou a agenda, explicou que o embaixador e a delegação estão participando do II Fórum Internacional de Política Cultural, realizado pelo Ministério do Exterior francês, Governo de Minas Gerais e Sesc Minas, e aproveitaram para conversar com o governador sobre futuras parcerias nas áreas da cultura e economia.

O Fórum dá sequência a uma parceria iniciada em 2017 tendo como foco a discussão e reflexão sobre políticas culturais no âmbito da cooperação internacional entre Brasil e França. Nesta edição, o eixo central do debate é o direito cultural, possibilitando o encontro entre profissionais do setor cultural e especialistas brasileiros e estrangeiros. O evento se encerra nesta quinta-feira (7/6) na capital mineira.

Fernando Pimentel ainda recebeu a consulesa de Portugal em Belo Horizonte, Joana Caliço, e a consulesa da Itália na cidade, Aurora Russi, que está deixando o posto após quatro anos. A presidente do Servas, a primeira-dama Carolina Pimentel, também participou da reunião. Em fevereiro deste ano, o governador participou da inauguração da nova sede do consulado da Itália na capital mineira.

O embaixador da Espanha, Dom Fernando Campos, também se reuniu com o governador (Crédito: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG)

Em Minas Gerais, o consulado registra hoje mais de 27 mil cidadãos italianos. Cerca de 70 empresas de origem italiana estão instaladas ou com operação no Estado.

O governador também recebeu o embaixador da Espanha, Dom Fernando Campos, para tratar das fortes relações culturais e econômicas entre a Espanha e Minas Gerais.

“Hoje há grandes investimentos de empresas em Minas Gerais e, segundo o embaixador e o governador, a tendência é o aumento, o incremento desses recursos trazidos da Espanha para projetos significativos para a economia mineira para geração de emprego em renda”, comentou o secretário de Cultura, Angelo Oswaldo.

O país é parceiro comercial de Minas Gerais em setores da economia como energia e bebida.   

Fonte: Agência Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -