FEPAM e UNIPAM doam 1.200 kits para escolas estaduais de Patos de Minas

O material será repassado aos alunos pelas próprias escolas considerando critérios socioeconômicos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), em parceria com 41 empresas, entregaram nesta segunda-feira (14), 1.200 kits escolares do “Projeto Trilhas do Saber”.

O projeto, que está em sua 13ª edição, tem como objetivo arrecadar fundos para a montagem e distribuição de materiais escolares para crianças carentes, nos ciclos iniciais de alfabetização, da rede pública de ensino. Os kits são resultado das doações dos alunos, durante a realização de eventos acadêmicos, e de 41 empresas parceiras.

O kit é composto por uma pasta, um estojo, quatro cadernos, quatro lápis de escrever, uma caixa de lápis de cor, uma régua, um tubo de cola, um apontador, uma tesoura e uma borracha.

Foram beneficiadas as escolas: Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz, Escola Estadual   Abner Afonso, Escola Estadual Adelaide Maciel, Escola Estadual Cônego Getúlio, Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, Escola Estadual Doutor Paulo Borges, Escola Estadual Ilídio Caixeta de Melo, Escola Estadual Monsenhor Fleury, Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros, Escola Estadual Professor Modesto, Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto e Escola Estadual Santa Terezinha.

As empresas Agrojapão, Baú da Eletricidade, Borges e Gattás Empreendimentos Educacionais, Cadol, Café da Origem, Careca Materiais de Construção, Casa de Peças São Domingos, Conserbrás, Cristalina Geradores, Design Móveis, Ditrasa, Ducks Sports, Ductil Construções em Aço, Elétrica Poligonal, Eliagro, Elinete Costa Zulato, Extimpatos, G Móveis Tubulares, Gráfica Prática, Gráfica Tim Tim, Hércules Nelson Batista, Hidromax, Hotel Faria e Spa, José Altamir de Queiroz Braga, Lima Ferramentas, Marcenaria do Toninho, Mister Drink, Motoagra, NTV, Patos Distribuidora, Patusdoor, Posto Elmo, Prazeres da Carne, Relojoaria Uniponto, Serralheria Rodrigues, Show de Bola Sport Center, Soluções Comércio de Tintas, Tapeçaria Moyses, Toti Madeiras e Acessórios, Ultracal Indústria e Comércio e Vid Box são parceiras do evento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cida. Monteiro
14/02/2022 17:26

As escolas municipais não vão ganhar o kit este ano ?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.