Fenamilho é encerrada com final do rodeio em Patos de Minas

Público compareceu ao parque de exposições para conferir quem seriam os peões vitoriosos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Nesse domingo, 03, a Festa Nacional do Milho encerrou sua programação de 2018. Os portões do Parque de Exposições estavam abertos para o público, que curtiu a final da Grande Nacional de CNM Muares 2017/2018, a final do Rodeio em Carneiros e do Rodeio Profissional e os últimos shows nas Barracas Universitárias e na Fazendinha “Adão Marins”.

Na parte da manhã, a final da Grande Nacional do CNM de Muares movimentou a pista de julgamentos. Competidores de diferentes cidades estavam presentes e todos mostraram o ótimo desemprenho de seus animais.

- Continua depois da publicidade -

A tarde, a Arena atraiu os olhares do público. A final do Rodeio Mirim em Carneiros começou às 17h e crianças de 4 a 8 anos de idade, com peso médio de até 25 kg, participaram da competição. Os jovens peões se divertiram e mostraram todo o seu talento e o vencedor foi Luiz Felipe, que aguentou mais tempo em cima do animal e levou como prêmio uma potra do Haras Hebrom.

Após a disputa dos pequenos, foi a vez dos peões profissionais iniciarem suas atividades. A final do Rodeio Profissional lotou as arquibancadas da Arena e os fãs da competição puderam apreciar um grande espetáculo.

Antes de iniciar a disputa, houve o descerramento da placa que homenageia os baluartes do Rodeio e a todos que contribuem para a realização do evento. A honraria reconhece os serviços prestados pelos homenageados, que fizeram história na Fenamilho.

Na competição deste ano, foram realizadas, ao todo, 40 montarias em touros e 40 montarias em cavalos e distribuídos dois carros mais prêmios em dinheiro entre os cinco melhores peões. Os grandes vencedores de 2018, foram Ari Piovesan Júnior, campeão do rodeio em cutiano (cavalos), e Jeferson da Silva “Foguinho”, campeão do rodeio em touros.

A noite nas Barracas Universitárias e na Fazendinha garantiu muita animação para os festeiros, que quiseram aproveitar até o último minuto de Festa. Shows com artistas regionais alegraram os locais e não faltou bebida e comida de qualidade. A Fenamilho 2018 encerrou suas programações em grande estilo e no próximo ano voltará com mais atrações, para animar e agradar ainda mais aos patenses e visitantes.

Fonte: Sindicato Rural

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -