Fenamilho contará com Feira de Agronegócios

Programação contará com exposições, seminários e concurso de Queijo Minas Artesanal.

Compartilhe!

Patos de Minas/MG – Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (17/03) a programação oficial da Fenamilho Agro.

“Além de shows tradicionais, concurso da Rainha do Milho, rodeio, leilão e exposição de animais, festival de pratos típicos e parque de diversões, a Fenamilho 2020 leva para dentro de sua programação uma Feira de Agronegócios. A Fenamilho Agro é uma oportunidade para os produtores rurais conhecerem o que existe de mais avançado no mundo do agronegócio, com destaque para a inovação e as tendências do mercado”, explica a analista do Sebrae Minas Naiara Rodrigues Marra.

Uma das grandes atrações já confirmada para a Fenamilho Agro será o Seminário ‘Tendências do Agronegócio’, que acontece no dia 9 de junho. Promovido pelo Sebrae Minas, o seminário tem o objetivo de refletir sobre o futuro do agronegócio no estado e no país e fortalecer toda a cadeia produtiva do setor.

A programação do Seminário Tendências do Agronegócio está dividida em duas palestras com os temas ‘Tendências do Agro 2020’ e ‘A Conexão além da Porteira’, e também conta com três painéis: ‘Estratégia para o Agronegócio’, ‘Governança para o Agronegócio’ e ‘Sustentabilidade para o Agronegócio’. As inscrições para o Seminário podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/seminario-tendencias-do-agro__810488

Fazenda Digital

Outro destaque da Fenamilho Agro será a Fazenda Digital. Trata-se de um ambiente preparado pelo Sebrae Minas, onde o produtor rural irá encontrar soluções de natureza tecnológica e produtos inovadores voltados para o setor. Além de ser um espaço para troca de experiências, o estande contará com óculos de realidade virtual, exposições de vídeos de inovação e criatividade, minicursos e oficinas para produtores de queijo, serviços oferecidos por startups e hacklabs com instituições de ensino.

A Fenamilho Agro terá ainda ‘Cozinha Show: do campo a mesa, o agronegócio que gera riqueza’, com oficinas e minicursos, Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, promovido pela Emater, Seapa, em parceria com o Sebrae, 38º Festival de Pratos Típicos com Milho, e o estande ‘Origem Minas’, para degustação, harmonização e comercialização de produtos de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.