Felipe Wu disputa primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Atleta foca na preparação para eventos classificatórios para os Jogos de Tóquio 2020.

O medalhista olímpico Felipe Wu embarcou nesta quarta-feira, 28, rumo a Guadalajara, no México, para a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O atleta disputará a prova em que é especialista, a pistola de ar de 10m, nos dias 3 e 4 de março. Na sua mira está a preparação para os dois principais eventos da temporada 2018, o Campeonato Mundial, marcado para setembro na Coreia do Sul, e o Campeonato das Américas, também em Guadalajara, em novembro. Os dois valem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


- Continua depois da publicidade -

“O ano de 2018 é classificatório para Tóquio 2020, por isso é importante competir bem ao longo de toda a temporada e chegar no Mundial e no Campeonato das Américas com chances de trazer uma vaga olímpica”, destacou Felipe Wu, dono da primeira brasileira nos Jogos do Rio 2016.

Felipe Wu vai para Guadalajara embalado por um ótimo início de temporada. Em sua primeira incursão pela Europa, em janeiro, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no InterShoots 2018, disputado em Haia, na Holanda. E na quinta-feira (22), o atirador foi anunciado como vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do tiro esportivo. A cidade mexicana, sede da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, também tem significado especial para o atleta.

“Volto ao mesmo local do Pan de 2011, onde fiz minha estreia nos Jogos Pan-Americanos. Foi importante passar por essa fase para conquistar os resultados seguintes, como o próprio ouro em Toronto 2015 e a prata olímpica”.

Felipe Wu (Aline Bassi | Balaio de Ideias)


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -