Feira dos Jovens Empreendedores chega a sua 7ª edição em Patos de Minas

Evento gratuito contará com a participação de aproximadamente 250 alunos da rede pública de ensino na Praça do Coreto, neste sábado.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Feira Jovens Empreendedores
Foto: Divulgação

Estudantes de 23 escolas de Patos de Minas participam, neste sábado (26), da 7ª edição da Feira dos Jovens Empreendedores, evento que aposta no protagonismo juvenil como peça fundamental na transformação social. Iniciativa do Comitê Municipal de Educação Empreendedora formado pela Prefeitura de Patos de Minas, Superintendência Regional de Ensino, Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e Sebrae Minas, a Feira incentiva o desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos das redes municipal e estadual de ensino do município, que participam do programa ‘Jovens Empreendedores’.

Agendado para a Praça do Coreto (Av. Getúlio Vargas, Centro), das 9h às 13h, o evento apresenta várias possibilidades de inserção no mercado de trabalho e estimula os jovens a buscarem novas aprendizagens, autoconhecimento e espírito de coletividade. Durante a Feira, os jovens poderão colocar em prática as habilidades empreendedoras, expor e comercializar os produtos que foram fabricados nas oficinas das escolas, e também ganhar dinheiro, uma vez que todo o lucro obtido nas vendas dos produtos será dividido entre eles.

Segundo a analista do Sebrae Minas Rosânia Lima, os produtos que serão comercializados variam entre artesanato, roupas, alimentos e produtos de decoração e de limpeza, além dos objetos montados pelos alunos ao longo do ano, nas oficinas de aprendizagem do projeto realizado simultaneamente pelo Unipam, o ‘Megatron’.  “A Feira dos Jovens Empreendedores coroa o trabalho realizado ao longo do ano pelos alunos e professores das escolas públicas de Patos de Minas, além de estimular a participação e o envolvimento dos estudantes em iniciativas inovadoras e contribuir para o desenvolver seu espírito empreendedor”.

Desde o ano de 2013, o programa Jovens Empreendedores já capacitou mais de 350 professores, beneficiando aproximadamente 7 mil alunos no município. Os professores de toda a rede são capacitados com cursos ofertados pelo Sebrae, como Canvas, JEPP, Despertar e outros, e levam o conhecimento empreendedor para as suas aulas.

SERVIÇO:
7ª Feira dos Jovens Empreendedores
Data: Sábado, 26 de outubro, das 9h às 13h
Local: Praça do Coreto (Av. Getúlio Vargas – Centro)
Parceiros: Sebrae Minas, Prefeitura de Patos de Minas, Superintendência Regional de Ensino e UNIPAM

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.