Fechamento do São Lucas já era esperado e pacientes não ficarão desamparados, afirma superintendente

Noemi Portilho falou sobre fechamento do São Lucas e lotação do Hospital Regional Antônio Dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Falcão, Ana Carolina e Noemi Portilho fizeram coletiva de imprensa. (Foto: Lélis Félix)

A superintendente regional de saúde, Noemi Portilho, falou durante coletiva de imprensa sobre a situação do anuncio de fechamento do Hospital São Lucas e também sobre a lotação do Hospital Regional Antônio Dias – HRAD. Apesar de preocupada com a situação, Noemi afirma que pacientes não ficarão desamparados.

Noemi avaliou com tristeza a saída do Hospital São Lucas do SUS – Sistema Único de Saúde, porém já era um desfecho já esperado há algum tempo. A superintendente reconhece que a tabela do SUS é muito defasada e para uma instituição de cunho privado é muito difícil de se manter, devido ao alto custo de medicamentos, equipamentos e etc.

A superintendência tenta agora manter os leitos de UTI adulta e neonatal em Patos de Minas ou na macrorregião Noroeste. “São leitos que são necessários em qualquer região e estes leitos a habilitação dele é do Estado. Então, a partir do momento que uma região não tem ou não quer estes leitos, o Estado pode colocar a onde estiver necessidade”, explicou. Sobre o medo de pacientes ficarem desamparados, Noemi afirma que isso não vai acontecer.

Noemi afirma ainda que está em reunião com o Hospital Regional Antônio Dias para tentar assumir estes leitos e também em outros hospitais da região. Sobre a situação do HRAD, ela disse que esteve na direção e que o Hospital São Lucas chegou a aceitar um bebê que necessitava de UTI neonatal e estava no bloco cirúrgico do HRAD.

A superintendente disse que está em contato com os prefeitos e conselho dos secretários de saúde da região e acredita que durante a semana haverá vários movimentos durante a semana.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.