Fátima Bernardes faz sinal junto com cantor; saiba o que significa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Nesta quarta-feira (24) é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas apresentam algum grau de deficiência auditiva. Diferente do que muita gente pensa, não se trata de uma língua composta apenas por gestos e mímicas. Na verdade, ela apresenta uma série de palavras, sinais e expressões que formam uma estrutura gramatical e semântica própria.
Uma dessas expressões foi usada pela apresentadora Fátima Bernardes com o cantor Flavio Otoni, militante da inclusão de surdos nos shows sertanejo. O sinal ‘I Love You’ surgiu entre os alunos surdos em Língua de Sinais Americana (ASL), e o foi criado um sinal a partir da combinação das letras: I (I que significa eu), L (Love que significa amo), Y (You que significa você).
O Dia Nacional da Libras foi instituído, principalmente, como alerta para as grandes dificuldades em acessibilidade que esses cidadãos enfrentam. Trazendo um novo formato no cenário musical, o cantor e palestrante Flavio Otoni se destacou no Brasil quando lançou em rede nacional o DVD “Assunto Preferido”, projeto que homenageia a sua mãe, Dona Leila, que é surda.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.