Fantástico mostra o Natal de Madalena: “é a primeira vez que eu arrumo [uma árvore]. No lugar que eu morava, não deixava”

A TV Globo ainda informou sobre o afastamento de Dalton do UNIPAM e exibiu entrevista cedida pelo Patos Notícias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução (Fantástico)

O caso de Madalena Gordiano foi mostrado novamente no Fantástico. Na semana passada (20), o programa da TV Globo revelou que ela teria trabalhado por 38 anos sem receber salário e em condições análogas à escravidão.

Madalena foi resgatada de um apartamento no centro de Patos de Minas em novembro. Dalton César Milagres Rigueira e sua mãe, Maria das Graças, são investigados pelo Ministério Público do Trabalho.

O caso Madalena repercutiu na imprensa nacional, e até internacional. Neste domingo (27/12), o Fantástico mostrou o Natal de Madalena. Ela contou que montou a árvore pela primeira vez e conheceu o Papai Noel.

Madalena passou a noite de Natal na casa de uma assistente social. Ela ficará em Uberaba até receber a vacina da COVID-19 e depois reencontrará com os familiares que vivem em São Miguel do Anta, na Zona da Mata mineira.

O Fantástico também informou sobre o afastamento de Dalton Rigueira das atividades docentes no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). O programa exibiu o trecho de uma entrevista cedida pelo Patos Notícias. Nela, o reitor, Profº Milton Roberto de Castro Teixeira, confirma o afastamento do professor e destaca que a instituição não compactua com o trabalho análogo à escravidão.

Ainda durante a reportagem, o Fantástico contou a história de outras mulheres que foram vítimas do trabalho análogo à escravidão.

Clique aqui e assista a íntegra da reportagem deste domingo, 27 de dezembro.


Desdobramento do Caso

Portal UOL publicou neste domingo (27/12) uma reportagem que aponta que a irmã gêmea de Madalena, Filomena Gordiano, viveu em condições análogas à escravidão em São Miguel do Anta, na Zona da Mata mineira.

Clique aqui e saiba mais …


Cobertura Completa do Caso Madalena

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.