Fantástico mostra o Natal de Madalena: "é a primeira vez que eu arrumo [uma árvore]. No lugar que eu morava, não deixava"

A TV Globo ainda informou sobre o afastamento de Dalton do UNIPAM e exibiu entrevista cedida pelo Patos Notícias.

Compartilhe!

Foto: Reprodução (Fantástico)

O caso de Madalena Gordiano foi mostrado novamente no Fantástico. Na semana passada (20), o programa da TV Globo revelou que ela teria trabalhado por 38 anos sem receber salário e em condições análogas à escravidão.

Madalena foi resgatada de um apartamento no centro de Patos de Minas em novembro. Dalton César Milagres Rigueira e sua mãe, Maria das Graças, são investigados pelo Ministério Público do Trabalho.

O caso Madalena repercutiu na imprensa nacional, e até internacional. Neste domingo (27/12), o Fantástico mostrou o Natal de Madalena. Ela contou que montou a árvore pela primeira vez e conheceu o Papai Noel.

Madalena passou a noite de Natal na casa de uma assistente social. Ela ficará em Uberaba até receber a vacina da COVID-19 e depois reencontrará com os familiares que vivem em São Miguel do Anta, na Zona da Mata mineira.

O Fantástico também informou sobre o afastamento de Dalton Rigueira das atividades docentes no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). O programa exibiu o trecho de uma entrevista cedida pelo Patos Notícias. Nela, o reitor, Profº Milton Roberto de Castro Teixeira, confirma o afastamento do professor e destaca que a instituição não compactua com o trabalho análogo à escravidão.

Ainda durante a reportagem, o Fantástico contou a história de outras mulheres que foram vítimas do trabalho análogo à escravidão.

Clique aqui e assista a íntegra da reportagem deste domingo, 27 de dezembro.


Desdobramento do Caso

Portal UOL publicou neste domingo (27/12) uma reportagem que aponta que a irmã gêmea de Madalena, Filomena Gordiano, viveu em condições análogas à escravidão em São Miguel do Anta, na Zona da Mata mineira.

Clique aqui e saiba mais …


Cobertura Completa do Caso Madalena

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.