Fantasma em foto de Guarda dos Ferreiros? Confira a explicação do fenômeno

Imagem viralizou nas redes sociais nesta semana.

Compartilhe!

fantasma guarda dos ferreiros
Suposto fantasma aparece ao fundo da imagem.
Foto: Reprodução (Internet/Rede Social)

Uma foto viralizou nas redes sociais nesta semana. A imagem mostra dois rapazes próximo a uma viatura da Polícia Militar, no entanto, o que chama atenção é um suposto fantasma que passa perto de uma igreja.

O registro, segundo os internautas, foi feito no Distrito de Guarda dos Ferreiros, município de Rio Paranaíba/São Gotardo. Muitas pessoas compartilharam a imagem e afirmaram que realmente se trata de uma assombração.

Apesar das especulações o fenômeno é resultado da tecnologia. A foto foi capturada por um aparelho celular e no período noturno. O sistema destes dispositivos possuem sensores que verificam as condições de luminosidade e adaptam as configurações para obter a melhor qualidade.

O obturador, uma espécie de cortina dentro da câmera por onde a luz passa e chega até o sensor digital, funciona por meio do tempo de exposição. Normalmente ele é muito curto, quase instantâneo, contudo quando está escuro a câmera fica com ele aberto por mais tempo. Logo, na foto em questão, o tempo de exposição foi mais elevado, lento, e gerou um efeito de movimento.

O suposto fantasma é possivelmente uma pessoa ou um animal de pequeno porte (cachorro) que estava passando pelo local no momento da captura.

Exemplo

foto alta exposição unipam patos de minas
Foto: Comunicação Social (UNIPAM)

Fantasmas podem ser criados apenas alterando a velocidade/tempo do obturador. Na imagem acima o tempo de exposição foi maior e gerou esse efeito de “movimento”. As duas pessoas que aparecem na foto se movimentaram no momento da captura.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.