Familiares de Arthur Correa de Oliveira, de seis anos, pedem ajuda para poder realizar uma cirurgia de urgência, orçada em 18 mil reais. O garoto reside com os pais na Fazenda Boa Vista, no município de Lagamar. Arthur está na fila de espera pela cirurgia pelo SUS – Sistema Único de Saúde, porém não há previsão de quando procedimento será feito.
Há três meses, Arthur foi diagnosticado com Divertículo de Meckel (que é uma pequena protuberância [bolsa] de poucos centímetros no intestino delgado). Ele teve complicações e passou por dois procedimentos cirúrgicos para a retirada dela. Desde então, ele usa uma bolsa de colostomia de uso temporário até o intestino se recuperar.
Para a remoção da bolsa, o pequeno Arthur precisa passar por outra cirurgia para fazer a reconstrução do intestino. Ele já pode passar por esta reconstrução, porém a cirurgia ofertada pelo SUS vai demorar muito por conta da pandemia. O valor do procedimento na rede particular é cerca de R$18.000.00.
Desesperados, os pais pedem ajuda para custear a cirurgia para que o Arthur possa voltar a ter uma vida normal. Arthur está em casa, fazendo o uso da bolsa que é temporária e trocada a cada quatro dias. Familiares contam que o menino chora bastante para realizar a troca, tendo em vista que há um orifício na barriga.
Para qualquer doação, as pessoas podem entrar em contato com o pai da criança, Donizete Correa, pelo telefone 034 99828-7417 ou pelo telefone da mãe, Leidiane de Oliveira, 034 99919-3621. Por se tratar de zona rural, o sinal de aparelho celular é ruim e o contato pode ser feito pelo WhatsApp.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.