
Foto: Divulgação (Polícia Civil/PCMG)
A Polícia Civil de Patos de Minas, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, desencadeou na manhã desta terça-feira (13/04) a Operação Campo Minado. Investigações apontaram que uma família estaria envolvida num esquema de tráfico de drogas no Distrito de Santana de Patos.
Segundo o delegado Érico Rodovalho, a investigação, que durou três meses, apontou que a droga era enterrada em vários pontos, daí a origem do nome, “Campo Minado”.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o esquema funcionada assim:
Dois irmãos recebiam a droga em Santana de Patos, utilizavam uma tia para armazenar a droga, e contavam com um adolescente para monitorar o local. A venda era desempenhada na residência de um dos irmãos.
Foram procedidas buscas na residência da tia, uma mulher de 53 anos, sendo localizados 200 gramas de crack, R$ 8.150,00 em espécie e uma motocicleta. Diante do flagrante, ela foi presa e o filho, um adolescente de 14 anos, apreendido por suposto envolvimento no esquema.

Foto: Divulgação (Polícia Civil/PCMG)
Um dos irmãos, de 26 anos, foi preso em sua residência. O outro suspeito, de 30 anos, ainda não foi localizado.
Em uma propriedade rural, que pertence aos irmãos investigados, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Foi localizado um tambor enterrado no solo, não havia nada em seu interior, porém com forte odor de maconha.
A operação contou com o apoio de 30 policiais civis de Patos de Minas, de Presidente Olegário, de Rio Paranaíba e de Carmo do Paranaíba. Foram empenhadas sete viaturas, inclusive com o apoio da ROCCA (rondas ostensivas com cães) da Polícia Militar.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise