Família de Gugu tentou doação de órgãos para brasileiros

Médicos e familiares prestaram homenagens antes do início da cirurgia.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Gugu
Foto: Antônio Chahestian (Record TV)

A assessoria de imprensa de Gugu Liberato confirmou neste domingo (24) que os órgãos do apresentador já foram retirados e submetidos a doação. A cirurgia aconteceu no hospital onde Gugu foi internado na quarta-feira (20) em Orlando, Florida, nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado, a família de Gugu tentou realizar a doação para pacientes brasileiros, porém foi informada pela equipe médica que a distância impossibilitava o procedimento, já que o transplante tem que ser rápido, ou seja, o intervalo entre a retirada e a operação no receptor é curto.

O procedimento durou cerca de seis horas e começou na noite de sábado (23) e terminou na madrugada deste domingo. Antes de iniciar a cirurgia os médicos fizeram uma homenagem e leram uma mensagem. Confira a seguir:

Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.

Os familiares também escreveram uma carta que foi lida em primeira pessoa, ou seja, como se fosse Gugu falando.

Deus, em sua infinita bondade, nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais, Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.

Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.

Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.

Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.

Gugu.

A família iniciou os procedimentos legais para o translado do corpo para o Brasil. A expectativa é que Gugu chegue a São Paulo na próxima quarta-feira (27) e seja velado na Assembleia Legislativa. A cerimônia será aberta ao público.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.