Plataforma oferece consultoria gratuita para orientar os contribuintes na hora da declaração
![]() |
Foto: Divulgação |
De acordo com os especialistas do Imposto Rápido, se os documentos estiverem em dia e devidamente separados, o procedimento de envio da declaração pode durar apenas 30 min
Faltando 10 dias para o fim do prazo cerca de 15 milhões de brasileiros ainda não declararam o Imposto de Renda. A data limite para envio termina em 28 de abril e a expectativa da Receita Federal é de receber cerca de 28,3 mi de declarações. Para quem está na corrida contra o tempo, a tecnologia pode ajudar.
Alternativa mais simples do que pagar um profissional e mais prática em relação ao software IRPF, o Imposto Rápido (www.impostorapido.com.br) é um serviço online criado para facilitar a vida do contribuinte.
De acordo com Daniel Dorea Andrade – Co-founder do Imposto Rápido, se todos os documentos estiverem separados corretamente, o procedimento de envio da declaração feita por meio do Imposto Rápido pode durar apenas 30 min. “Nossos usuários normalmente têm algumas dúvidas na hora do preenchimento da declaração, o que faz com que se sintam inseguros ao enviar os documentos para a Receita. A plataforma Imposto Rápido consegue orientar os usuários e os ajudar a não errar, seja pelos algoritmos ou pela equipe especializada de suporte no chat”, explica Daniel.
Na plataforma o contribuinte não precisa realizar nenhum download, tudo é feito dentro do site, que conta com certificados de segurança e oferece suporte gratuito a quem está fazendo a declaração. A plataforma também utiliza algoritmos que procuram possíveis erros na declaração dos contribuintes, evitando o envio errado para a Receita Federal.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
19/04/2017