Falta de EPIs e de recursos tecnológicos geram preocupação quanto ao retorno das aulas presenciais

Compartilhe!

A Secretária de Educação de Patos de Minas, Sônia Silveira, foi convidada para prestar esclarecimentos, sobre alguns assuntos relacionados a Educação patense, na tribuna livre da Câmara Municipal.

Após, Sônia Silveira, sinalizar o retorno das aulas, através de um documento interno, emitido pela Secretaria de Educação que acabou vazando e causando grande repercussão, a Prefeitura de Patos de Minas, confirmou a intenção do retorno a presencialidade nas escolas municipais, no mês de junho.

Porém, durante a reunião da Câmara desta quinta-feira (13/05), a Secretária confirmou, que quando assumiu a pasta no dia 24 de março, nada havia sido preparado para o retorno.

“Então nesse um mês, estamos correndo contra o tempo.” relatou a Secretária.

A falta de EPIs e demais equipamentos de segurança, necessários para o retorno, também foi questionado pelos parlamentares. Sônia justificou que os materiais estão sendo adquiridos e vão chegar até o final de maio.

Também foi questionado pelos vereadores, a preocupação em relação ao retorno de alguns professores que possuem alguma comorbidade antes da imunização.

A falta de recursos tecnológicos foi outro ponto discutido, levando em consideração os alunos que optarem por continuar estudando a distância. Sônia ressaltou que estão sendo realizados diversos trabalhos para resolução do problema antes do início das aulas presenciais.

Também foi comunicado, durante a reunião que considerando o momento de distanciamento os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), não voltarão com os atendimentos presenciais.

“Então se eu estou fazendo distanciamento em uma escola, não é coerente, eu voltar com a creche, que é ninar, que é pegar, é um cuidado de proximidade com o educador.” Esclareceu Sônia Silveira.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.