Falcão viaja para o metaverso

O prefeito viajou para participar de reunião, mas nem precisou sair do gabinete.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), viajou para o metaverso na última terça-feira (17/05). Mas, calma! Ele não saiu do planeta, na verdade, ele viajou enquanto estava no gabinete dele na prefeitura municipal.

Uma empresa focada em inteligência artificial para o agronegócio convidou o prefeito para uma reunião no metaverso. Mas, afinal: o que é o metaverso? É um novo conceito em tecnologia que simula a realidade física de forma virtual. Na prática funciona assim: as pessoas colocam óculos de realidade aumentada e se reúnem num cenário virtual . Neste ambiente elas podem interagir, conversar e se movimentar.

Falcão participou de uma reunião no metaverso. Ele colocou óculos especiais e entrou no cenário virtual com um avatar animado, onde pôde conversar e até se movimentar. Os gestos que ele fazia com as mãos eram mapeados em tempo real e reproduzidos no metaverso.

A tecnologia demostrada ao prefeito foi desenvolvida pela Meta, mantenedora do Facebook. Segundo o fundador da Sapiens Agro, Anderson Tossani ,o metaverso é o futuro e tem diversas aplicações. Através dele, as pessoas podem se reunir num espaço virtual, que simula o físico, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância. São diversas áreas de aplicação, como na saúde, onde médicos podem participar de treinamentos e diagnósticos hiper-realistas.

Patos de Minas tem atraído empresas de tecnologia sobretudo aquelas com aplicações para o agro. Recentemente foi inaugurado um hub de negócios, a Colmeia, que reúne empreendimentos deste segmento. Novos postos de trabalho tem surgido principalmente para programadores e analistas de sistemas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo
18/05/2022 10:24

Viaja lá pro areado e arruma o mataburro que os metaversos estão virando araras lá na roça.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.