Cabeçalho

Falcão vai usar indenização da COPASA para construir novo Pronto Socorro

Prefeito pediu paciência para a população, porque é necessário elaborar projetos e abrir licitação, o que pode demorar.
Foto: Arquivo (Patos Notícias)

Patos de Minas – Durante uma entrevista ao Patos Notícias na última quarta-feira (12/06), o prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo) fez um anúncio que promete transformar o atendimento de saúde na cidade. Segundo o prefeito, está em fase de projeto a construção de um novo Pronto-Socorro Municipal na área do antigo CSU no bairro Bela Vista.

O projeto para o novo Pronto-Socorro Municipal prevê um hospital com 50 leitos e uma ala pediátrica, distribuídos em dois andares, proporcionando um atendimento mais amplo e especializado. No entanto, Falcão pediu paciência à população, ressaltando que o projeto ainda está em fase inicial. “Peço um pouco de calma, porque vai demorar um pouco. A gente ainda está em fase de projeto,” disse ele.

A etapa atual envolve a finalização do projeto arquitetônico e o desenvolvimento dos projetos complementares, como os de hidráulica e elétrica. Após essa fase, será realizado o processo de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra.

Um ponto crucial mencionado pelo prefeito é o financiamento do novo Pronto-Socorro. Falcão explicou que uma parte significativa dos recursos virá do acordo com a Copasa.

Os 40 milhões já estão depositados, e uma boa parte desse montante será destinada à nova construção. O custo estimado da obra está entre 15 e 20 milhões de reais, podendo variar conforme o avanço da construção e os possíveis aumentos nos preços dos materiais e equipamentos.

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COMPARTILHE!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.