Falcão promete 'pamonha no gabinete' para quem postar foto mais criativa

O objetivo é incentivar que os adolescentes se vacinem contra a COVID-19.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), está cada vez mais ativo nas redes sociais. No início da tarde desta quarta-feira (10), ele usou o Twitter para anunciar a vacinação para os adolescentes de 14 anos completos. O que surpreendeu foi a abertura de um concurso para a foto mais criativa.

“Um desafio: a melhor foto (vale fantasia, placa, etc! Usem a criatividade!) vai tomar um café e comer pamonha comigo lá no gabinete” escreveu Falcão. A ideia é incentivar a imunização dos adolescentes contra a COVID-19. Para participar do concurso é necessário marcar o prefeito ao postar a foto nas redes sociais.

Ainda no Twitter, alguns internautas cobraram ciúme. “Decepcionada! Na minha vez não teve isso… E olha q eu vacinei mesmo com meu pânico de agulha, acho que eu merecia uma pamonha” escreveu uma internauta.

Na terça-feira (9), no Instagram, Falcão compartilhou postagens de adolescentes de 15 anos que estavam pedindo pamonha. O prefeito fez sete transferências de R$ 5,00 cada para os internautas comprarem pamonha.

Um dos internautas pediu que o prêmio fosse convertido em doação para a Casa das Meninas. Prontamente, o prefeito acatou o pedido e fez uma contribuição, de R$ 50,00, para a instituição beneficente.

Luís Eduardo Falcão esclareceu que o concurso é uma iniciativa pessoal dele e que arcará com os custos do próprio bolso. “Se for preciso, a gente faz até uma vaquinha com os secretários!” afirmou.

Escala de vacinação

A primeira dose contra a covid-19 para 14 anos completos acontece no domingo (14) e na segunda-feira (15), das 8h às 18h, no ginásio 2 do UNIPAM, localizado na Rua Diacuí, bairro Caiçaras. O atendimento é aberto também para adolescentes faltosos (15, 16 e 17 anos), portadores de comorbidades (12 a 17 anos completos) e para gestantes (12 anos completos ou mais).

Vale lembrar que, sozinhos ou acompanhados, todos os menores de 18 anos precisam levar o termo de autorização impresso e original assinado pelos pais ou responsáveis (baixe AQUI), além de documento pessoal com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS), comprovante de endereço (podendo ser em nome dos pais/responsáveis) e cartão de vacina (caso possua).

Confira a divisão:

Domingo (14)

8h às 13h: iniciais de A a F
13h às 18h: iniciais de G a M

Segunda-feira (15)

8h às 13h: iniciais de N a S
13h às 18h: iniciais de T a Z


Fique em dia com a vacinação! O Patos Notícias atualiza diariamente o calendário com base nos dados da Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui e acesse.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.