O prefeito eleito Luís Eduardo Falcão (Podemos) participou de duas reuniões de conselhos nesta quarta-feira (09/12) no prédio da Secretaria Municipal de Educação, antigo Fórum de Patos de Minas. A primeira aconteceu pela manhã com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e a outra no período da tarde com o Conselho Municipal de Política Urbana – COMPUR.
Segundo o presidente do CODEMA, Ivanildo Rosa, esta foi a última reunião ordinária do ano. Três processos de solicitação de diretrizes ambientais, sendo que dois foram aprovados. O desmembramento e parcelamento de solo da Lagoa do Patão foi discutida e retornou para a Secretaria Municipal de Planejamento. Outros loteamentos também foram discutidos.
Ivanildo destacou a presença do prefeito eleito Falcão com quem tiveram uma boa conversa. Em primeiro momento, o conselho recebeu com uma expectativa muito boa na questão do desenvolvimento sustentável no município.
Falcão falou que se colocou a disposição antes mesmo de assumir o mandato, ouvindo sugestões e colocar as intenções de realizar um trabalho em parceria com os conselhos. “…Que são importantíssimos, os conselhos podem ajudar muito a prefeitura e a comunidade patense”, ressaltou.
Sobre a reunião do CODEMA, Falcão disse que deve trabalhar junto ao conselho por uma política sustentável. Ele ressaltou a importância do conselho em temas como a Copasa, a Mata do Catingueiro, a Mata do Cachorro, sobre o aterro sanitário e outros temas. Falcão disse que participou para colocar-se a disposição dos conselhos.
Já sobre a reunião do CONJUR, Falcão ressaltou sobre a questão do Plano Diretor de Patos de Minas que é de 2006 e a lei exige que seja revisto a cada 10 anos. Ele ainda não foi revisto, mas existe a possibilidade que os vereadores atuais aprovem do plano diretor. Falcão disse não achar adequado e disse que pediu a Câmara para que deixe a aprovação para os próximos vereadores para que não seja aprovado com precipitação.
Falcão também falou sobre uma proposta público/privada em Patos de Minas a qual ressaltou não ter os elementos técnicos, pois não está no exercício do cargo. Ele disse é algo que vê com bons olhos pois este tipo de parceria pode ser muito importante para ampliar o número de vagas na educação básica e nas creches.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.