Falcão participa de reuniões do CODEMA e do COMPUR

Falcão se colocou a disposição dos conselhos municipais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito eleito Luís Eduardo Falcão (Podemos) participou de duas reuniões de conselhos nesta quarta-feira (09/12) no prédio da Secretaria Municipal de Educação, antigo Fórum de Patos de Minas. A primeira aconteceu pela manhã com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA e a outra no período da tarde com o Conselho Municipal de Política Urbana – COMPUR.

Segundo o presidente do CODEMA, Ivanildo Rosa, esta foi a última reunião ordinária do ano. Três processos de solicitação de diretrizes ambientais, sendo que dois foram aprovados. O desmembramento e parcelamento de solo da Lagoa do Patão foi discutida e retornou para a Secretaria Municipal de Planejamento. Outros loteamentos também foram discutidos.

Ivanildo destacou a presença do prefeito eleito Falcão com quem tiveram uma boa conversa. Em primeiro momento, o conselho recebeu com uma expectativa muito boa na questão do desenvolvimento sustentável no município.

Falcão falou que se colocou a disposição antes mesmo de assumir o mandato, ouvindo sugestões e colocar as intenções de realizar um trabalho em parceria com os conselhos. “…Que são importantíssimos, os conselhos podem ajudar muito a prefeitura e a comunidade patense”, ressaltou.

Sobre a reunião do CODEMA, Falcão disse que deve trabalhar junto ao conselho por uma política sustentável. Ele ressaltou a importância do conselho em temas como a Copasa, a Mata do Catingueiro, a Mata do Cachorro, sobre o aterro sanitário e outros temas. Falcão disse que participou para colocar-se a disposição dos conselhos.

Já sobre a reunião do CONJUR, Falcão ressaltou sobre a questão do Plano Diretor de Patos de Minas que é de 2006 e a lei exige que seja revisto a cada 10 anos. Ele ainda não foi revisto, mas existe a possibilidade que os vereadores atuais aprovem do plano diretor. Falcão disse não achar adequado e disse que pediu a Câmara para que deixe a aprovação para os próximos vereadores para que não seja aprovado com precipitação.

Falcão também falou sobre uma proposta público/privada em Patos de Minas a qual ressaltou não ter os elementos técnicos, pois não está no exercício do cargo. Ele disse é algo que vê com bons olhos pois este tipo de parceria pode ser muito importante para ampliar o número de vagas na educação básica e nas creches.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.