Falcão não divulgará publicamente finalistas do processo seletivo

No entanto, candidatos que se inscreveram receberão feedback dos critérios de escolha.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito eleito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou nesta quarta-feira (09/12) que foram recebidas 2.251 inscrições no processo seletivo para a escolha de secretários e diligentes de órgãos autônomos. O prazo terminou às 23h59min da última terça-feira (08/12).

As inscrições são de candidatos de Patos de Minas e de outros municípios de Minas Gerais e do Brasil. Segundo Falcão, não existia uma exigência de que a pessoa morasse na cidade, contudo caso seja aprovada deverá se mudar, afinal o trabalho é presencial. O requisito principal, previsto na legislação municipal, é que o candidato possua formação superior. As vagas são para as secretarias de Saúde, de Infraestrutura, de Governo, de Finanças, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de Agricultura e Pecuária, de Gestão e Planejamento, além dos órgãos de Advocacia Geral, Controladoria, Corregedoria, Ouvidoria, Iprem e Procon.

Em suas redes sociais, Falcão divulgou um vídeo onde a responsável pelo processo seletivo, Graziella Alves – diretora da Fhidem – Gestão de Pessoas, destaca os próximos passos. Os recrutadores analisarão os currículos recebidos, se atentando para a formação acadêmica, experiências profissionais e expertise em liderança. Em seguida serão escolhidos de cinco a três candidatos para participarem de uma entrevista, onde se verificará a qualificação comportamental e o alinhamento com o plano de governo.

O prefeito eleito disse que levará em consideração, no momento da escolha, a confiança, salientando que muitos candidatos podem ser desconhecidos, mas que através da conversa verificará se existe uma reciprocidade. Falcão deixou claro que não divulgará publicamente o nome dos finalistas do processo seletivo. Ele se justificou dizendo que a legislação não permite, citando a lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais. Apenas os candidatos inscritos, de forma particular, receberão um feedback (retorno) dos critérios de escolha.

A expectativa é que os nomes dos secretários e dos diligentes de órgãos autônomos sejam anunciados a partir de sexta-feira, 11 de dezembro.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.