Falcão fala em falhas na estrutura do São Lucas e anuncia novos leitos no Hospital de Campanha

Prefeitura vai colocar oxigênio no segundo andar do Centro Clínico Universitário.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), esteve na tarde desta terça-feira (23/02) na reunião extraordinária da Câmara Municipal de Patos de Minas onde realizou um pronunciamento para anunciar a implantação de novos leitos de COVID-19 no Hospital de Campanha.

Durante o pronunciamento, Falcão ressaltou que a estrutura do Hospital São Lucas é de total impossibilidade de ser utilizada. Ele disse que toda a rede de oxigênio do hospital está comprometida, a usina de oxigênio não funciona e uma falta de capacidade de atendimento. Falcão afirma que se o município for ajustar, será necessário investimento de quase um milhão de reais num hospital privado, o que não é adequado. “O São Lucas não tem mais condições de atender a população”, ressaltou.

O prefeito disse que voltou as atenções ao Hospital de Campanha e que estará ampliando imediatamente a quantidade de leitos. Ele conta que será instalado oxigênio no segundo andar do Centro Clínico Universitário. Além disso, uma estrutura foi disponibilizada sem custo para o município pelo produtor de eventos Guilherme Donâncio. “Uma estrutura de triagem, com poltronas, bebedores, computadores(…), uma estrutura completa”, ressaltou.

Sobre as medidas adotadas, ele disse que não há uma medida que vai acabar com o coronavírus. “Nós precisamos é ter consciência, ter o distanciamento, sobretudo no momento como este onde é claro a dificuldade na região inteira”, ressaltou.

O vereador Vitor Porto (Cidadania) apresentou um ofício em nome de todos os vereadores pedindo para que Falcão disponibilize a lista de todas as pessoas vacinadas. O prefeito disse que recebe o documento com surpresa pois não recebeu nenhum tipo de manifestação oficial deste tipo, mas respeita a independência do poder legislativo.

Sobre a divulgação, ele disse que tem feito tudo da maneira que manda a legislação. “Se pode ser melhorado, nós teremos o prazer, a honra de receber as sugestões de vocês vereadores, pois não recebemos ainda”, finalizou.

Assista a íntegra do pronunciamento de Falcão:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.